Cena de Star Wars Os Últimos Jedi

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Família de Carrie Fisher repudia livro não-autorizado sobre atriz

Pai de Billie Lourd afirmou em comunicado que ele e a filha não conhecem a autora de A Life on the Edge

Nicolaos Garófalo
24.10.2019
23h52
Atualizada em
25.10.2019
16h16
Atualizada em 25.10.2019 às 16h16

Um livro não-autorizado sobre a vida de Carrie Fisher gerou uma reação negativa por parte da família da atriz. Bryan Lourd, ex-marido de Fisher, afirmou que a biografia Carrie Fisher: A Life on the Edge foi escrito por Sheila Weller sem o consentimento dos parentes da eterna General Leia.

Em um comunicado oficial, Lourd afirmou que nem ele e nem sua filha com Fisher, Billie Lourd, conhecem a autora e que, até onde ele sabe, Weller nunca teve contato com Fisher. “Para ser claro, não li o livro”, afirmou o empresário, “os únicos livros que sobre Carrie Fisher que valem a pena ler são aqueles escritos por Carrie. Ela nos disse absolutamente tudo o que precisávamos saber”.

O pai de Billie Lourd afirmou que sua intenção era avisar fãs e amigos da ex-mulher sobre a natureza da biografia, para que as pessoas não fossem pegas de surpresa após o seu lançamento, em 12 de novembro.

Ao todo, Fisher escreveu três livros com histórias autobiográficas: Wishfull Drinking, de 2008; Shockaholic, de 2011; e The Princess Diarist, lançado em 2016, ano de sua morte.