Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Artigo

Rivalidade entre Rey e Kylo Ren mudou em Ascensão Skywalker, diz Daisy Ridley

Atriz fala sobre complexa relação entre os protagonistas e revela os bastidores da gravação de uma batalha épica entre eles

MC
04.12.2019, às 15H00.
Daisy Ridley e Adam Driver em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Reprodução

Se Os Últimos Jedi deixou algo claro é que há uma conexão entre Rey e Kylo Ren. É verdade que a aproximação e a consequente empatia entre os personagens foi intermediada pelo Líder Supremo Snoke e seus interesses escusos. No entanto, ao que tudo indica, essa complexa relação entre adversários não deve ser quebrada em Star Wars: A Ascensão Skywalker. “A rivalidade ainda está lá, mas acredito que mudou um pouco nesse filme”, afirmou Daisy Ridley em um evento em Los Angeles que contou com a presença do Omelete. “[Mas] o que foi feito não pode ser desfeito”.

No último capítulo da saga iniciada em 1977, o diretor J.J. Abrams volta a explorar esse complexo laço entre os dois, novamente em lados opostos da guerra. “O que ele [J.J. Abrams] e Chris [Terrio, roteirista ao lado de Abrams] fizeram é satisfatório em tantos níveis que você consegue entender o que está por trás disso”, garantiu, empolgada, a intérprete da heroína saída de Jakku. “Quanto ao lado emocional, vocês sabem, [a história] pode tomar rumos bons ou ruins”.

Omelete Recomenda

Parte da animação da atriz se deve a uma grande batalha épica entre Rey e Kylo, revelada pela primeira vez no trailer especial da D23. Relembre:

Para atingir esse resultado impactante, foi quase uma semana de filmagens em um clima nada convidativo. “Estávamos na Inglaterra. O dia começou bem ameno e, então, ficou absolutamente congelante ao ponto das pessoas vestirem roupas de inverno pesadas. Enquanto isso, eu estava com as pernas descobertas, vestindo uma camiseta. Prometi a mim mesma que não reclamaria. Estou falando agora porque quero mostrar como fui corajosa [risos] - mas é verdade”.

A atriz pode até ter feito piada sobre sua determinação, mas fato é que ela fez praticamente toda a coreografia da luta. “Teve um momento que eu poderia quebrar meu tornozelo, então não pude fazê-lo. Mas eu fiz todo o resto”, contou orgulhosa.

O embate emocionante, assim como que fim terá a estranha relação entre Rey e Kylo Ren será revelada apenas em 19 de dezembro com a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Antes disso, porém, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, o diretor J.J. Abrams e a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy participarão de um painel especial na CCXP19, onde darão novos detalhes sobre o filme.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.