Pôster de A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars: A Ascensão Skywalker pode ser o filme com maior duração da franquia

Filme já aparece na programação de alguns cinemas nos Estados Unidos

Nicolaos Garófalo
15.10.2019
21h42
Atualizada em
16.10.2019
11h03
Atualizada em 16.10.2019 às 11h03

Enquanto o esperado trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker não é divulgado, um fã conseguiu uma pequena informação sobre o Episódio IX.

De acordo com um usuário do Reddit, alguns cinemas dos Estados Unidos já estão mostrando sua programação de dezembro, com o último capítulo da Saga Skywalker entre os filmes da grade. Na imagem, é possível ver que, junto das sessões, o filme terá 155 minutos de duração, tornando-se, assim, o mais longo da franquia Star Wars – veja abaixo:

Além disso, o usuário confirma a classificação indicativa PG-13, padrão para a franquia no país. No Brasil, a idade indicada costuma ser 12 anos.

Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post recente nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para o O Despertar da Força. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker".

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.