Rosario Dawson como Ahsoka Tano em The Mandalorian

Créditos da imagem: LucasFilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Star Wars: Rosario Dawson diz que quer viver Ahsoka "enquanto for possível"

Atriz trabalha nas gravações da série de TV solo da aprendiz de Anakin Skywalker

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
03.06.2022, às 13H46
ATUALIZADA EM 03.06.2022, ÀS 15H28
ATUALIZADA EM 03.06.2022, ÀS 15H28

Rosario Dawson está pensando em raspar todo o cabelo. Trabalhando nas gravações de Ahsoka, série de Star Wars do Disney+ dedicada à ex-padawan de Anakin Skywalker, Ahsoka Tano, a atriz falou à Vanity Fair sobre sua experiência na saga criada por George Lucas. De quebra, ainda revelou o desejo de seguir interpretando a personagem por muitos e muitos anos.

"Enquanto eles me quiserem, e enquanto for possível, eu estou dentro", afirmou Dawson. "Eu posso ser parte de um universo, e de um time, e de um mundo onde mesmo que eu envelheça eu ainda posso participar. Isso é enorme! Ter essa longevidade com algo, nessa indústria, isso não é algo comum. Me faz muito grata".

Aos 43 anos de idade, a atriz celebrou a chance de protagonizar uma história do universo de Star Wars, bem como o legado que isso permite a ela partilhar com outros atores. "Honestamente, como uma atriz aos 40 anos, eu pensei que estaria pastando, a esta altura", disse Dawson. "Eu não vou dizer que tudo está garantido agora, tipo, para o resto da minha vida, mas eu sinto uma paz".

Sobre a ideia de raspar o cabelo, o que facilitaria a caracterização como a personagem para as gravações diárias da série, a atriz explicou: "Eu sempre quis. Minha mãe raspou a cabeça dela para os 40 anos". Há uma alternativa, entretanto: esconder os cabelos da atriz na peça que ela usa para simular os "rabos de cabeça" que caracterizam a raça alienígena Togruta, da qual faz parte. "Ouvi que foi o que fizeram com a Angelina Jolie, quando ela foi a Malévola".

A série será centrada em Ahsoka Tano (Dawson), personagem que fez sua primeira aparição live-action na segunda temporada de The Mandalorian, no ano passado. A produção terá roteiro (e direção de alguns episódios) de Dave Filoni, criador da personagem-título, que estreou na franquia de George Lucas na animação The Clone Wars e também foi criador de Rebels.

Além de Dawson, Ahsoka contará também com Hayden ChristensenMary Elizabeth Winstead, Natasha Liu Bordizzo e Ivanna SakhnoAhsoka chega ao Disney+ em 2023.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.