Montagem com Rey de Star Wars e Dave Filoni

Créditos da imagem: Disney e ET/Reprodução (Montagem)

Filmes

Notícia

Star Wars | Filme de Rey deve estrear em 2025; longa de Filoni, em 2026

Disney deve planejar o cronograma para os cinemas pensando em ambos os projetos, e no filme de James Mangold

Omelete
2 min de leitura
12.04.2023, às 12H00.
Atualizada em 14.04.2023, ÀS 11H19

Entre as novidades anunciadas no Star Wars Celebration deste ano, sem dúvida, as que mais chamaram a atenção foram o retorno de Daisy Ridley à franquia intergaláctica e os novos filmes com direção de Dave Filoni e James Mangold. Os projetos, no entanto, ainda estão longe de terem uma data de estreia. Mas de acordo com uma fonte do The Hollywood Reporter, os planos da Disney e da Lucasfilm envolvem lançar o filme estrelado por Rey em 2025, e o longa com direção de Filoni em 2026.

O que pode ser um empecilho para a produção do título com Filoni é o cronograma envolvendo as outras produções ancoradas por ele no Disney+, The Mandalorian e Ahsoka. Segundo a publicação, o live-action -- o primeiro na carreira do diretor e produtor -- servirá como fio condutor de todas as séries de Star Wars para o streaming, essencialmente funcionando como um evento cinemático centrado na "guerra crescente entre o Remanescente Imperial e a incipiente Nova República."

Quanto ao filme de Mangold, que deve ser ambientado no passado distante do Universo Star War, a expectativa é que a pré-produção seja iniciada assim que o cineasta concluir o seu mais novo projeto anunciado: a cinebiografia de Bob Dylan estrelada por Timothée Chalamet para a Paramount, cujas filmagens começam neste verão americano (entre os meses de junho e agosto).

Até o momento, o projeto que está mais encaminhado é o protagonizado por Ridley, que está em seu segundo estágio de roteirização, com Steven Knight (criador de Peaky Blinders) -- substituindo Damon Lindelof (The Leftovers) e Justin Britt-Gibson (Banshee).

Sharmeen Obaid-Chinoy será a diretora. Recentemente, ela comandou dois episódios de Ms. Marvel, série da Marvel no Disney+. Ela será a primeira mulher e a primeira pessoa não branca a dirigir um filme Star Wars. 

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.