Obi-Wan Kenobi

Créditos da imagem: Lucasfilm

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi | Ator comenta retorno de personagem do Episódio I

Série chegou ao fim na última quarta-feira (22)

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
24.06.2022, às 10H18

Alerta de spoilers a seguir!

O episódio final de Obi-Wan Kenobi chegou na última quarta-feira (22) e deixou os fãs chocados com a aparição de Qui-Gon Jinn. O fantasma interpretado por Liam Neeson foi alvo de especulações desde muito antes da série estrear, mas mantido em segredo durante todo esse tempo e jamais houve qualquer garantia de que o mestre Jedi de fato apareceria na série.

No entanto, em uma nova entrevista após a sua aparição, Neeson revelou o real motivo que o fez retornar para o universo de Star Wars pela primeira vez desde o Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999).

"Eu certamente não queria mais ninguém interpretando Qui-Gon Jinn, e queria mostrar meu respeito por George [Lucas] e aquele mundo mítico que ele criou", disse o ator ao The Hollywood Reporter. "Além disso, Ewan [McGregor] é um amigo, e adorei trabalhar com ele durante A Ameaça Fantasma há 25 anos."

Obi-Wan Kenobi traz o retorno de McGregor como o mestre Jedi, e de Christensen como Darth Vader. Joel Edgerton, Kumail Nanjiani, Moses Ingram, Maya Erskine e Rupert Friend completam o elenco. O roteiro é de Joby Harold (Army of the Dead), e a direção é de Deborah Chow (The Mandalorian).

A série, ambientada entre os episódios III IV de Star Wars, estreia em 27 de maio no Disney+.

 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.