Cena de Obi-Wan Kenobi

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi traz retorno de personagens clássicos em finale; saiba quais

Participações especiais pincelam arco emotivo do encerramento da série de Star Wars

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
22.06.2022, às 09H28

[O texto abaixo traz spoilers do episódio final de Obi-Wan Kenobi]

Depois de clamar algumas vezes pela ajuda de seu mestre, Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) é finalmente visitado pelo Fantasma da Força do jedi, nos momentos finais do último episódio da série de TV que leva seu nome. Ao invés de acontecer quando o personagem-título está correndo maior perigo, entretanto, essa participação especial só ocorre depois que ele conseguiu superar seu grande trauma: a sensação de falha em relação a Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e, consequentemente, a criação de Darth Vader.

Mestre Qui-Gon aparece nas areias de Tatooine, conforme Kenobi viaja para se estabelecer com mais dignidade no planeta, logo depois de conhecer Luke Skywalker (Grant Feely) e reforçar seu voto de confiança nos cuidados de Owen (Joel Edgerton) e Beru (Bonnie Piesse). Olhando para seu antigo pupilo, o personagem de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999) afirma que sempre esteve ali, mas Kenobi ainda não estava pronto para vê-lo.

E não é só McGregor que protagoniza um reencontro com seu mestre. O ator veterano Ian McDiarmid, presente em seis dos nove filmes que compõem a Saga Skywalker, retorna como o Imperador Palpatine, ou Darth Sidious, para testar a devoção de Vader ao seu poder e ao Império. Ele pontua de forma sutil o comprometimento emocional que sempre fez parte do vilão mascarado, e que acaba por trazê-lo a redenção em Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983).

Além do retorno de McGregor como o mestre Jedi e Christensen como Anakin Skywalker/Darth Vader, Obi-Wan Kenobi conta com Edgerton, Kumail Nanjiani, Maya Erskine Rupert Friend no elenco. O roteiro é de Joby Harold (Army of the Dead), e a direção de Deborah Chow (The Mandalorian).

A série, ambientada entre os episódios III IV de Star Wars, já tem todos os episódios disponíveis no Disney+, e lança novos capítulos às quartas-feiras.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.