[Cuidado com spoilers de Star Wars – Os Últimos Jedi]
Em entrevista ao IGN (via CBM), Rian Johnson explicou por qual motivo Kylo Ren (Adam Driver) não percebeu que estava lutando com uma projeção de Luke no fim de Star Wars: Os Últimos Jedi:
“Basicamente Luke estava adaptando sua projeção para ter o efeito máximo em Kylo. Ele sabe que o ponto fraco de Kylo é sua raiva, então ele fez sua aparência mais jovem, da mesma forma da última vez que Kylo o viu no confronto no templo. E é por isso que ele decidiu trazer o sabre de luz do avô de Kylo – o mesmo sabre que Kylo tinha gritado para Rey ‘isso é meu, pertence a mim’”.
O diretor também falou sobre o fato do sabre de Darth Vader ter sido partido antes dessa cena e o vilão não ter percebido esse detalhe: “Nós, assim como o público, vimos isso. A verdade é que nós vemos que o sabre é partido ao meio – já Kylo é cegado pelo brilho e cai inconsciente e Rey pega o sabre bem antes dele acordar. Então, se você realmente que ir fundo e ter uma explicação, você pode dizer que ele não sabe exatamente o que aconteceu com o sabre de luz”.
Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros - confira a nossa crítica.