LeVar Burton confirma participação em Star Trek: Picard

Créditos da imagem: Paramount/Divulgação

Séries e TV

Notícia

LeVar Burton confirma participação em Star Trek: Picard

Ator volta ao papel de Geordi La Forge, da Nova Geração, na 2ª temporada

Pablo Raphael
17.04.2020
12h36
Atualizada em
17.04.2020
12h59
Atualizada em 17.04.2020 às 12h59

LeVar Burton confirmou seu retorno ao papel de Geordi La Forge em uma participação na 2ª temporada de Star Trek: Picard. Em entrevista ao Entertainment Tonight, o ator disse que estará na série, assim como outros veteranos de Star Trek: A Nova Geração. O ator só não soube dizer se eles estarão nao segundo ano de Picard ou mais adiante.

"Como eu digo isso sem me meter em problemas... acho que é razoável assumir que essas pessoas ainda são parte da vida de Picard e, claro, sim, com certeza, você vai ver todos nós, provavelmente não todos ao mesmo tempo, mas, sabe como é, nunca diga nunca".

La Forge apareceu pela primeira vez no episódio piloto de Star Trek: A Nova Geração, em 1987. O personagem é cego de nascimento e usa um óculos VISOR para enxergar. Ele era o engenheiro chefe a USS Enterprise-D, comandada pelo capitão Jean-Luc Picard.

A segunda temporada de Picard foi confirmada mesmo antes do lançamento da série e terá 10 episódios, mas não há uma data certa para o começo das filmagens, previstas originalmente para este semestre.

A série foca no personagem vivido por Patrick Stewart durante sete anos em Star Trek: Next Generation e trará o ator de volta ao papel principal. O elenco também conta com nomes como Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (Penny Dreadful), Isa Briones (American Crime Story: Versace), Santiago Cabrera (Salvation), Evan Evagora e Michelle Hurd (Blindspot), além do retorno de atores clássicos da franquia: Brent Spinner, o tenente-comandante DataJonathan Frakes, o comandante William T. RikerMarina Sirtis, a Deanna Troi, todos de A Nova Geração; e Jeri Ryan, a Sete de Nove de Voyager.

A trama da nova série deve se passar 20 anos após a última vez que Picard foi visto em ação, durante os eventos de Star Trek: Nemesis, filme de 2002. A ideia é mostrar o personagem fora da Frota Estelar. A equipe criativa por trás do novo seriado inclui Alex Kurtzman, atual showrunner de Star Trek: Discovery.

Star Trek: Picard está disponível na Amazon Prime Video.