Star Trek | Noah Hawley promete respeito ao material original em novo filme

Créditos da imagem: Divulgação/Paramount

Filmes

Notícia

Star Trek | Noah Hawley promete respeito ao material original em novo filme

Diretor afirmou ter sua própria visão, mas quer se certificar de ser respeitoso ao legado da franquia

Gabriel Avila
10.01.2020
11h18

Noah Hawley afirma que seu filme de Star Trek será respeitoso ao legado da franquia. Em entrevista ao Deadline, o diretor relembrou seu trabalho em Fargo e Legion, séries que adaptam respectivamente o filme dos Irmãos Coen e os quadrinhos dos X-Men, como forma de balancear suas ideias com a essência da produção. “Tenho minha própria história e quero me certificar em ser muito respeitoso com o material fonte, assim como fiz com Fargo e Legion. Não vou mudar coisas que as pessoas amam de forma não intencional. Então, é importante fazer pesquisas”.

O cineasta revelou que a produção ainda está nos estágios iniciais, e que vai se concentrar em desenvolver o roteiro. Ainda que não tenha uma história definida, Hawley revelou pontos que considera importantes para o filme. “Tenho minha própria visão. Voltando ao que amava na série A Nova Geração, quando muito do foco da franquia era 'fazer a coisa certa', Star Trek é sobre exploração, humanidade em seu melhor, diversidade e soluções de problemas criativos.”

Vale lembrar que Simon Pegg, ator que viveu Montgomery Scott nos últimos filmes de Star Trek, afirmou que o filme de Noah Hawley pode não ser "Star Trek 4", mas um projeto paralelo nesse mesmo universo. Não há previsão de estreia ou título para o próximo filme.