Star Trek | Novo filme pode demorar por ter vírus mortal como tema

Créditos da imagem: Divulgação/Paramount

Filmes

Notícia

Star Trek | Novo filme pode demorar por ter vírus mortal como tema

Noa Hawley dirigiria história sobre vírus que devastou o universo

Fábio Garcia
07.08.2020
17h57
Atualizada em
07.08.2020
18h26
Atualizada em 07.08.2020 às 18h26

Star Trek passou por uma reformulação recente e emplacou alguns filmes de sucesso, mas até o momento não há planos da Paramount lançar algum longa novo em um futuro próximo. Um dos motivos pode ser o tema de um dos filmes, que é sobre um vírus mortal (via Collider).

Atualmente há três filmes de Star Trek em estágios diferentes de produção: um filme produzido por Noa Hawley, a continuação de Star Trek: Sem Fronteiras e uma história inédita baseada em uma ideia de Quentin Tarantino.

Esse filme de Star Trek do Hawley é o que contém problemas na ideia: o filme é sobre um vírus que devastou vários lugares do universo.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o tema pode ser delicado demais para se colocar num longa-metragem a curto ou médio prazo. Não parece o tipo de tema que um estúdio grande como a Paramount apostaria seu dinheiro.

Se no cinema a série está sem projetos a caminho, Star Trek tem conquistado cada vez mais as séries. Só em 2020 rolou o lançamento de Star Trek: Picard e terá o lançamento da animação Star Trek: Lower Decks.