Chris Pine na SDCC 2018 e Chris Hemsworth na SDCC 2014

Créditos da imagem: Gage Skidmore/Flickr/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Trek 4 | Chris Pine e Chris Hemsworth abandonam projeto

Site afirma que atores saíram da produção após desentendimentos salariais

Arthur Eloi
10.08.2018
21h06
Atualizada em
11.08.2018
13h52
Atualizada em 11.08.2018 às 13h52

A situação ficou complicada para Star Trek 4: o Hollywood Reporter afirma que tanto Chris Pine quanto Chris Hemsworth abadonaram o projeto após discussões com a produção.

Fontes do site dizem que a Paramount Pictures e a Skydance Media estão tentando negociar reduções no salário dos atores na tentativa de encaixar a produção em um orçamento menor, motivado pelo fraco desempenho de Star Trek: Sem Fronteiras (2016). Pine e Hemsworth rebatem dizendo que já tinham acordos estabelecidos há anos. Após o desentendimento, os atores saíram do projeto.

Pine tem um dos papéis mais importantes para a saga, encarnando o capitão Kirk em toda a era pós-reboot da franquia. Hemsworth, por sua vez, interpreta George Kirk, o pai do protagonista que teria maior importância no filme inédito por conta de uma possível trama de viagem no tempo. 

Ainda que os filmes de Star Trek tenham tido bom desempenho nas bilheterias de 2009 para cá, a franquia não chega aos pés da arrecadação que Star Wars ou os filmes da Marvel DC - empresas onde Pine e Hemsworth também atuam - conseguem durante sua exibição. A situação ficou ainda mais grave com Sem Fronteiras, que fez magros US$343 milhões mundialmente em cima de um orçamento de US$190 milhões. Portanto, as empresas talvez tenham ficado receosas de colocar dinheiro em algo que não dá resultados colossais como a competição.

THR nota agora que o estúdio tem duas opções: reescalar os papéis - correndo o sério risco de descaracterizar a franquia - ou tentar retomar as negociações. É importante notar que a Paramount Pictures garante que não haverá hiato na produção, e as negociações com o restante do elenco continuam.

Ainda não há previsão de estreia para Star Trek 4Simon Pegg, por sua vez, espera que as filmagens comecem no início de 2019 - saiba mais.