Y: The Last Man | Showrunner explica como série vai incluir personagens trans

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Y: The Last Man | Showrunner explica como série vai incluir personagens trans

Na trama da série, que estreia em setembro, protagonista é "o último homem vivo" na Terra

Caio Coletti
13.08.2021
16h27
Atualizada em
13.08.2021
16h57
Atualizada em 13.08.2021 às 16h57

Y: The Last Man vai incluir personagens transgênero em sua trama, afirmou a showrunner Eliza Clark em evento especial da emissora FX, repercutido pelo Deadline. A roteirista explicou as modificações que foram feitas à história da HQ original.

"Gênero é uma coisa diversa, e cromossomos não são a mesma coisa que gênero. No mundo da série, todos os mamíferos com um cromossomo Y morreram - isso inclui muitas mulheres, muitas pessoas não-binárias, muitas pessoas interssexo. Estamos fazendo uma série que afirma que mulheres trans são mulheres, que homens trans são homens, que pessoas não-binárias são não-binárias", comentou.

Na trama de Y, como Clark explicou, um evento cataclísmico elimina todas as pessoas com um cromossomo Y, normalmente associado à indivíduos do gênero masculino. Há exceções a essa regra genética, no entanto, e é possível mulheres nascerem com um cromossomo Y.

Além disso, reconhecendo a existência de homens transgênero e pessoas não-binárias, a série vai mostrar que nem todos os sobreviventes deste evento apocalíptico se identificam como mulheres. É o caso de Sam Jordan, personagem do ator trans Elliot Fletcher.

No evento da FX, Fletcher falou sobre suas contribuições para o roteiro da série, dizendo que se sentia confortável com a equipe para apontar o caminho certo no retrato de seu personagem. "Eu acho que a série inverte a ideia tradicional de gênero, então me senti muito bem me juntando a um projeto tão comprometido com isso", disse.

Além de Fletcher, o elenco conta também com Ben Schnetzer (A Menina que Roubava Livros), Diane Lane (Batman vs. Superman), Amber Tamblyn (127 Horas), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã Marvel), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo). 

Y: The Last Man chega em 13 de setembro na FX dos EUA, mas ainda não tem confirmação de estreia no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.