South Park | Stephen Colbert elogia sátira de Donald Trump na série
Presidente dos Estados Unidos foi ridicularizado pela animação
Créditos da imagem: Divulgação
O apresentador Stephen Colbert elogiou a série South Park pelo retrato do presidente Donald Trump. A animação estreou a sua 27ª temporada esta semana com um episódio que mostra o presidente dos Estados Unidos na cama com o diabo e dotando um micropênis, causando a fúria do chefe do executivo americano.
Colbert falou do momento no episódio desta semana do The Late Show with Stephen Colbert, programa que foi cancelado na semana passada e inspirou o retrato ácido de Trump pelo seriado.
"Eu concordo completamente com essa", disse o apresentador ao vivo. "Se o governo interferiu com IA privada, os inovadores do South Park não seriam mais capazes de fazer vídeos importantes como esse. Esta é uma mensagem de esperança."
O programa logo em seguida disponibilizou um QR code na tela, que redirecionava o público para as cenas com Trump no episódio da animação.
- South Park | Nova temporada, com episódio zoando Trump, ganha estreia no Brasil
- South Park transforma Trump em amante de Satã na nova temporada, veja clipe
Tudo sobre South Park e a Paramount
A 27ª temporada de South Park estreou no dia 23 de julho pelo canal Comedy Central nos Estados Unidos e em outros países, mas o retorno da série acontece em meio a um cenário indefinido quanto aos seus direitos de exibição global. Embora a produção continue sendo transmitida pela Paramount em diversos territórios, como Europa, América Latina, Oriente Médio e Oceania, os direitos de streaming permanecem fragmentados.
Internacionalmente, os especiais de South Park ainda estão disponíveis pelo Paramount+, enquanto episódios antigos seguem sendo acessados de forma dispersa: no serviço gratuito Pluto TV (em regiões como Canadá e América Latina), em plataformas digitais como Apple TV e Amazon Prime, ou em um site dedicado à série que oferece conteúdo com anúncios em países como Alemanha e na América Latina.
A Paramount ainda detém um contrato de licenciamento de US$ 900 milhões, válido por mais dois anos, mas enfrenta dificuldades para consolidar a distribuição da série em escala global. Fontes ouvidas pela The Hollywood Reporter afirmam que a empresa ainda negocia o retorno integral de South Park ao Paramount+, mas essas tratativas estagnaram após o início do processo de venda da companhia para a Skydance Media.
As tensões aumentaram depois que a Park County, empresa fundada por Trey Parker e Matt Stone, acusou Jeff Shell, atualmente ligado à Redbird Capital Partners, investidora da Skydance, de interferência nas negociações. Segundo a produtora, Shell teria pressionado por alterações contratuais que beneficiariam a Paramount, incluindo a exigência de uma janela de exclusividade de 12 meses para novos episódios no Paramount+ e a redução da duração do contrato de licenciamento com a Warner Bros. Discovery de 10 para cinco anos.
A Skydance negou as acusações.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários