James Gandolfini em Família Soprano/Capa do disco Dookie

Créditos da imagem: HBO/Reprise Records/Divulgação

Música

Notícia

Família Soprano | James Gandolfini era fã de Dookie, disco do Green Day

Michael Imperioli revelou a curiosidade a um fã nas redes sociais

Nicolaos Garófalo
10.08.2020
20h08

Protagonista de Família Soprano, James Gandolfini era um fã do Green Day. Mais especificamente por Dookie, terceiro disco do trio californiano, lançado em 1994. Segundo Michael Imperioli, seu ex-colega “amava” a banda de pop-punk e ouvia a versão em vinil do disco com frequência em seu trailer.

A curiosidade foi revelada pelo ator ao responder um fã no Instagram que queria saber que tipo de música Gandolfini ouvia – veja abaixo:

Depois, Imperioli ainda contou mais sobre o gosto musical do eterno Tony Soprano. “Gandolfini cantava ‘Basket Case’ e inventava seus próprios versos cobre a HBO, os roteiristas e os produtores de Família Soprano”, contou o ator ao Stereogum. “[Ele] chamou o cachorro de Dookie e usava [o nome do disco] em seu e-mail”.

Gandolfini morreu em 2013, aos 51 anos. O ator foi vítima de um infarto durante um período de férias em Roma, na Itália. Seu filho, Michael Gandolfini, interpretará um jovem Tony Soprano em The Many Saints of Newark, filme que servirá como prelúdio de Família Soprano.