Shazam

Créditos da imagem: Warner/Divulgação

Filmes

Artigo

Shazam! | Entenda as duas cenas pós-crédito do filme

Cuidado com os spoilers!

Fábio de Souza Gomes
26.03.2019
17h01
Atualizada em
09.04.2019
13h49
Atualizada em 09.04.2019 às 13h49

Shazam! conta com duas cenas pós-créditos. Uma delas é praticamente uma brincadeira, mas a outra indica como será o futuro do personagem no cinema.

Cuidado com os spoilers!

O grande vilão do longa é o Doutor Silvana, que desde sua infância tenta descobrir como a mágica funciona. Ainda nos anos 70, ele se encontra com o mago SHAZAM, mas acaba deixando os sete pecados capitais dominarem sua mente e, por conta disso, é considerado indigno de receber o poder do herói. Ele dedica sua vida a estudos que o ajudem a reencontrar a caverna do mago e, após reencontrá-lo, é tomado pelos pecados capitais – virando o grande vilão do filme. Eventualmente Shazam e sua família conseguem vencê-lo, tirando os poderes de Silvana e o colocando na prisão como um homem comum.  

A primeira cena pós-crédito mostra o vilão em uma prisão escrevendo vários hieróglifos nas paredes de sua cela. O vilão segue determinado a entender melhor como a mágica funciona e ainda sonha em dominá-la de alguma maneira. É nesse momento que aparece o Senhor Cérebro, uma centopeia de 3 polegadas que veio do planeta Vênus.

Nos quadrinhos, o Senhor Cérebro é um grande inventor e conta com uma inteligência acima da média. Além disso, seus poderes envolvem o controle mental e ao longo dos anos se tornou um dos principais personagens das HQs, pois é capaz de reunir exércitos e fazer com que os principais vilões do mundo trabalhem para ele. Como tem uma aparência frágil, normalmente é subestimado por seus rivais e isso é uma vantagem na hora de vencer suas batalhas.

Na cena, ele garante para o Doutor Silvana que existem outras maneiras de dominar a mágica e a expectativa é que eles se unam em uma futura continuação de Shazam! – que ainda poderá contar com a participação do Adão Negro, personagem que será interpretado por Dwayne “The Rock” Johnson e que deve ganhar um filme solo antes de encontrar o herói.

A segunda cena pós-crédito é mais uma brincadeira com o último grande sucesso da DC Comics, Aquaman. O filme fez mais de US$ 1 bilhão na bilheteria e Shazam brinca que a capacidade de falar com peixes é uma habilidade idiota e que ninguém se importaria com isso. O momento não deve afetar o futuro do herói no cinema e foi mais uma piada com o personagem de Jason Momoa.

Shazam! chega aos cinemas no dia 4 de abril.