Filmes

Artigo

Como Shazam! terá a própria franquia no Universo DC dos cinemas

No OmeleTV, falamos sobre qual será o futuro do herói

Natália Bridi
08.04.2019
20h02

Shazam! mostrou um lado ainda mais leve da DC nos cinemas - que já havia sido testado com Mulher-Maravilha e Aquaman - em um filme que é perfeito para formar um novo público para o gênero dos super-heróis. Cuidado com possíveis spoilers! 

Além disso, a forma como o longa foi construído permite que a Warner explore toda uma franquia de filmes em torno do personagem sem precisar de um crossover com outros heróis em seu universo compartilhado. Shazam! apresenta brevemente Adão Negro, personagem que há anos está nas mãos de Dwayne “The Rock” Johnson, abrindo espaço para um filme do vilão, e apresentou a Família Shazam!, o que já transforma a continuação em uma história de equipe. Segundo The Rock, o filme do Adão Negro começa a ser rodado em 2020, mas Shazam! 2 também precisa sair do papel logo, já que grande parte do seu elenco está em fase de crescimento.

De qualquer forma, a história do garoto que se transforma em herói abriu um caminho interessante e longe das amarras de um complexo universo compartilhado. Coringa já mostrou que vai ter um tom completamente diferente, assim como Aves de Rapina. Neste bloco do OmeleTV - veja acima - falamos sobre as possibilidades abertas por Shazam! e essa diversidade de ideias que promete fazer a DC renovar as produções baseadas em quadrinhos.