Cena de Y: The Last Man

Créditos da imagem: FX/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Y: The Last Man | Segunda temporada não tem chances de acontecer, diz criadora

Eliza Clark usou o Twitter para avisar fãs que série não encontrou uma nova casa para continuar

Eduardo Pereira
14.01.2022, às 23:23

A criadora da série de TV de Y: The Last Man, Eliza Clark, usou o Twitter para comunicar aos fãs uma notícia triste: não há chances de uma segunda temporada da produção, cancelada pelo FX, continuar em outro canal. Encerrada em outubro após sua primeira temporada, ela não seguiu nos planos da emissora de origem por mudanças nos rumo da trama e gastos com elenco.

"Para vocês que têm me perguntado: nós tentamos com muito afinco encontrar outra plataforma para pegar a segunda temporada de Y. Infelizmente, não parece que isso vai acontecer. É sempre incrivelmente difícil mudar uma produção de canal e, nos anos recentes, ficou ainda mais", escreveu Clark. "Eu pensei se deveria ou não publicar isso. Parece um pouco presunçoso avisar que sua série cancelada ainda está cancelada, mas é o começo de um ano novo e é hora de eu escrever a próxima coisa. Sempre amarei Y. Para sempre será a série que escapou".

Na trama de Y: The Last Man, acompanhado de seu macaquinho Ampersand, Yorick Brown (Ben Schnetzer) sai em uma jornada para descobrir mais sobre a praga misteriosa que acabou com os cromossomos masculinos do mundo. A HQ explora temas como gênero, raça, classe e sobrevivência.

Além de Schnetzer, o elenco contava também com Diane Lane (Batman vs. Superman), Amber Tamblyn (127 Horas), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã Marvel), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo).

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.