Stranger Things

Créditos da imagem: Netflix

Séries e TV

Notícia

Stranger Things: Will é gay e apaixonado por Mike, confirma Noah Schnapp

Ator revelou que sexualidade do personagem já estava sugerida desde a primeira temporada

Omelete
3 min de leitura
Bia Vaccari
15.07.2022, às 09H17
ATUALIZADA EM 15.07.2022, ÀS 09H46
ATUALIZADA EM 15.07.2022, ÀS 09H46

Desde o início, os fãs de Stranger Things sempre apontaram uma certa desconfiança sobre a sexualidade de Will Byers, principalmente quando se tratava sobre Mike Wheeler. Na 4ª temporada, isso parece ter ficado cada vez mais claro, mas Noah Schnapp veio a público confirmar a informação de uma vez.

A cena do Volume 2 da 4ª temporada, em que Will [alerta ao spoiler!] declara-se para o melhor amigo, dizendo que é sobre Eleven, emocionou os fãs da série. O modo como o personagem caiu em lágrimas após o diálogo pareceu confirmar as coisas, mas Schnapp confirmou que sempre houve sinais sobre Will desde o início.

"Obviamente, foi sugerido na 1ª temporada: sempre esteve lá, mas você nunca soube, é apenas ele crescendo mais devagar que seus amigos", disse Schnapp à Variety (via ComicBook). "Agora está 100% claro que ele é gay e ele ama Mike. Mas antes, era um arco lento. Eu acho que é feito tão lindamente, porque é tão fácil fazer um personagem de repente ser gay."

Ele continua: "As pessoas vieram até mim - eu estava em Paris e um homem de 40 anos veio até mim e disse: 'Uau, esse personagem de Will me fez sentir tão bem. Isso é exatamente quem eu era quando criança.' Isso me deixou tão feliz em ouvir. Eles estão escrevendo esse personagem real e essa jornada real e luta real e estão fazendo isso tão bem."

O ator pontua que não sabia do futuro de Will até certo ponto: "Anos atrás, durante a primeira temporada, eu não sabia até onde os Irmãos Duffer queriam ir com esse personagem", revela. "Então eu estava meio que descobrindo isso junto com o público. Mas agora que falei com eles e vi o programa, eu sei o que eles querem fazer com isso. Eles obviamente não me disseram nada também. Estou sempre estragando as coisas, então eles nunca vão compartilhar nada comigo. Então é muito difícil descobrir por conta própria. E meio que percebendo mais tarde, tipo, 'Oh, isso faz sentido e isso foi intencional'."

A primeira parte da nova temporada de Stranger Things chegou à Netflix em 27 de maio de 2022 após alguns adiamentos por conta da pandemia de COVID-19. Dividida em duas partes, a temporada completa contará com nove episódios de durações estendidas que somarão um total de quase 13 horas de conteúdo inédito.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.