Wentworth Miller, de Prison Break, diz que foi diagnosticado com autismo

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Wentworth Miller, de Prison Break, diz que foi diagnosticado com autismo

Ator também é conhecido por viver Capitão Frio em Legends of Tomorrow e The Flash

Caio Coletti
28.07.2021
09h28
Atualizada em
28.07.2021
09h50
Atualizada em 28.07.2021 às 09h50

Wentworth Miller, ator conhecido como o Michael Scofield de Prison Break, revelou nas redes sociais que foi diagnosticado com autismo. Em uma longa mensagem, ele disse que o diagnóstico foi "um choque, mas não uma surpresa".

Miller, também conhecido por viver o Capitão Frio em Legends of TomorrowThe Flash, comentou que já faz um ano que fez o autodiagnóstico após pesquisas online, confirmado mais tarde com um profissional médico.

"Isso não é algo que eu mudaria. Eu sei que ser autista é central para quem eu sou, para tudo o que já fiz ou articulei. Também gostaria de agradecer a todos que me deram, consciente ou inconscientemente, um pouco de espaço para me mover pelo mundo de uma forma que fazia sentido para mim, mesmo que não fizesse sentido para os outros", escreveu.

Miller ainda disse que não quer falar muito sobre o assunto, reconhecendo que este é um tema que ele ainda não domina: "Não quero me tornar uma voz alta e desinformada. A comunidade autista, historicamente, tem sido ignorada e subestimada. As pessoas tendem a falar por ela. Não quero causar mais danos".

Ele comentou que pode indicar criadores de conteúdo, inclusive em plataformas como o TikTok, que esclarecem muito mais sobre autismo e neurodiversidade do que ele poderia. "Eles estão me ensinando muito também", concluiu, sem citar nomes.

Miller foi visto mais recentemente como o promotor Isaiah Holmes em Law & Order: Special Victims Unit.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.