Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Wandinha | Criadores queriam série prequel de outra personagem; saiba qual

Série seria sobre uma das personagens dos romances de Agatha Christie

Omelete
2 min de leitura
IP
01.11.2025, às 08H00.
Wandinha

Créditos da imagem: Reprodução

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Al Gough e Miles Millar, os criadores de Wandinha Smallville, revelaram que tentaram fazer uma série prequel da detetive Miss Marple, dos romances de Agatha Christie, antes de fazer a série da Netflix

Millar explicou a conexão entre os projetos: "Tentamos por um longo tempo criar uma Miss Marple jovem, e talvez isso tenha nos influenciado com o elemento de 'quem fez' em Wandinha".

Omelete Recomenda

Sobre o apelo dessas histórias, ele explicou: "Há algo sobre 'whodunnits' e mistérios que é um grande quebra-cabeça para um escritor resolver". Eles ainda comentaram que apesar do plano inicial ser outro, Wandinha não era um "plano alternativo". 

Millar explicou a visão original para a personagem: "O destemor e a capacidade de sempre ser ela mesma era interessante, e pensamos: 'E se ela fosse uma adolescente? E se a tirássemos da família e a colocássemos em um internato?'".

Tudo sobre a 2ª temporada de Wandinha  

Além da recente chegada no elenco de Lady Gaga, as novidades para os novos episódios incluem Steve Buscemi (Fargo), Thadiwe Newton (Westworld), Billie Piper (Doctor Who), Noah Taylor (Preacher), Christopher Lloyd (De Volta Para o Futuro), Joanna Lumley (Absolutely Fabulous), Haley Joel Osment (O Sexto Sentido), Frances O'Connor (Invocação do Mal 2) e Heather Matarazzo (O Diário da Princesa).

Junto de Jenna Ortega e Emma Myers, retornam para a segunda temporada atores como Catherine Zeta-Jones (Morticia), Luis Guzmán (Gomez), Isaac Ordonez (Pugsley) e Luyanda Unati Lewis-Nyawo (Richie Santiago). 

Wandinha (Wednesday no inglês) existe desde 1938, e como todos os membros do clã macabro, mudou com o passar das décadas. Na série dos anos 1960, ela e seus parentes — o pai Gomez, a mãe Morticia, o irmão Feioso, o tio Chico, o mordomo Tropeço e, claro, o divertido Mãozinha — ficaram mais cômicos, e nos filmes dos anos 1990, Christina Ricci e a personagem e tornaram quase inseparáveis. 

As duas temporadas de Wandinha estão disponíveis na Netflix. Um terceiro ano já confirmado, mas ainda não tem data de estreia oficial.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.