Alexander Ludwig como Bjorn na 5ª temporada de Vikings

Créditos da imagem: Vikings/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Criador de Vikings diz que Bjorn é o verdadeiro protagonista da série

Michael Hirst fala sobre como o arco de crescimento do guerreiro é o centro do seriado

Arthur Eloi
25.11.2019
14h58

A sexta temporada de Vikings está prestes a começar, e também marcará a última do seriado. Refletindo sobre a trajetória do programa, o criador Michael Hirst afirmou que passou a ver Bjorn (Alexander Ludwig) como o protagonista da trama [via TV Guide].

Bjorn é o centro do programa, no sentido que você o vê como criança logo na primeira temporada. Nós o vemos crescendo, o divórcio de seus pais e que ele ficou com Lagertha. Assim ele tem esse amor profundo e lealdade pela sua mãe, mas também admira seu pai. Nós o vemos virando um homem. Bjorn vai para a selva se provar contra as tiradas de seu pai.

Vemos ele envelhecer fisicamente”, continua. “Eu fico impressionado com o seu visual. Se você ver na primeira temporada, Alexander tem um visual quase de filhote. Ai no pôster desta temporada você vê um guerreiro durão e experiente, que teve bons e maus tempos. Até parar para pensar, não havia percebido como ele é um dos principais - senão o principal - protagonistas do seriado.

Iniciada em 2013, Vikings acompanha as disputas e avanços históricos dos guerreiros nórdicos, desde as explorações lideradas pelo lendário Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) até os conflitos travados por seus descendentes muitos anos após sua morte. A série é criação do historiador Michael Hirst, e também é a primeira produção de ficção do History Channel. Após o programa ganhar um público considerável ao longo dos anos, a emissora investiu em mais uma produção histórica com Knightfall, série de 2017 sobre a Ordem Templária.

No Brasil, a sexta e última temporada de Vikings chega ao Fox Premium em 5 de dezembro, às 23h, com um episódio duplo. A transmissão também acontece pelo serviço de streaming Fox App.