Vale Tudo | Taís Araujo denunciou Manuela Dias ao compliance da Globo
Atriz teria ficado insatisfeita com os rumos da sua personagem na novela
Créditos da imagem: Reprodução
Segundo informações da Folha de São Paulo, a atriz Taís Araujo teria denunciado a autora de Vale Tudo, Manuela Dias, ao compliance da TV Globo. A queixa aconteceu após uma discussão entre as duas.
O motivo da discussão seria o desenvolvimento de Raquel na história, e as reclamações teriam começado em agosto, quanto Taís Araujo procurou a autora para falar sobre a personagem, que achava ser mais uma negra protagonista sofrendo demais.
A atriz ainda teria comentado que estava sendo pressionada por entidades do movimento negro que faz parte, e integrantes teriam relatado a ela estarem se sentindo decepcionados pela forma como Raquel era tratada na novela.
Manuela Dias teria discordado, o que levou a discussão. A atriz então levou a discussão para o compliance da Globo, para ajudar a empresa a discutir a forma como ela retrata pessoas negras em novelas.
Outro ponto da reclamação teria sido a perda de espaço de Raquel na novela. Em outro momento, a atriz havia reclamado em entrevista à revista Quem sobre os rumos da personagem, o que fez com que Manuela Dias também abrisse uma reclamação na Globo.
Manuela teria ficado incomodada principalmente por ser ativa no movimento negro e ter escrito o filme Malês, que conta a história da Revolta dos Malês, maior revolta de escravizados da história do Brasil.
Desde a discussão, a autora e a atriz não se falam, mas fontes próximas à atriz dizem que ela não tem nada pessoal contra a autora e apenas quer mudar a cultura da empresa sobre como o negro é tratado nas novelas.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link “https://isideload.com/?q=https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/vale-tudo-tais-araujo-denunciou-manuela-dias-ao-compliance-da-globo-apos-discussao.shtml” ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.