“Brasil! Mostra a tua cara. Quero ver quem paga. Pra gente ficar assim. Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim.”
Vale Tudo, a novela que marcou gerações e consagrou uma das maiores vilãs da TV brasileira, está de volta ao horário nobre no remake assinado por Manuela Dias e com direção de Paulo Silvestrini. Depois de Pantanal e Renascer, a TV Globo traz de volta o folhetim que foi ao ar em 1989, assinado por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, com direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington, que chega ao horário das 21h repaginado e com um elenco com grandes nomes como Taís Araújo, Cauã Reymond, Paolla Oliveira, Humberto Carrão, Alexandre Nero e, claro, Deborah Bloch como a icônica Odete Roitman.
- Vale Tudo | Remake ganha trailer e primeira cena de Odete Roitman
- The White Lotus | Autora de Vale Tudo detona série da HBO
E o primeiro capítulo já apresentou o conflito central da história entre ambieciosa e inescrupulosa Maria de Fátima (Bella Campos) e a mãe, a íntegra e humilde Raquel (Taís Araújo). A jovem reclama da vida simples que as duas levam em Foz do Iguaçu e quer sair de lá o quanto antes. A oportunidade logo surge quando ela se interessa pelo modelo César Ribeiro (Cauã Reymond), que está na cidade para um ensaio de moda comandado por Solange (Alice Wegmann). Decidida a cruzar o caminho do bonitão, ela finge ser hóspede do hotel onde a mãe trabalha. A primeira grande decepção de Raquel logo chega, quando Maria de Fátima pede para a mãe fingir que não a conhece, deixando-a arrasada.
O plano de Maria de Fátima dá certo, ela consegue conquistar César e os dois ficam juntos em uma cena quente. Já de olho no futuro, a jovem ambiciosa tenta convencer a mãe a se mudar para o Rio de Janeiro, para que ela possa entrar de vez na alta sociedade através de seu relacionamento com César. Raquel rejeita a ideia completamente, frustrando as maquinações da filha.
As duas vivem com Salvador (Antonio Pitanga), pai de Raquel, desde que ela se separou do ex-marido, o músico Rubinho (Júlio Andrade). O avô de Maria de Fátima, no entanto, morre e dá abertura para que ela comece seu plano ainda mais maquiavélico contra a família. Ainda desolada com a morte do pai, Raquel descobre que a filha vendeu a casa do avô e que ela tem três dias para deixar o imóvel. Desesperada, ela procura por Maria de Fátima até que a amiga Marisa (Rejane Faria) avisa a ela que a filha não está mais ali. Ela fugiu para o Rio de Janeiro.
Quem também deu as caras no primeiro episódio foi Ivan (Renato Góes), comemorando com sua família uma conquista. Para aqueles que não estão familiarizados com a trama de Vale Tudo, o personagem será importante na trajetória de Raquel quando ela chegar ao Rio de Janeiro em busca da filha.
A nova versão de Vale Tudo será exibida diariamente na TV Globo, após o Jornal Nacional, e estará disponível para streaming no Globoplay.
A direção artística da novela é de Paulo Silvestrini, direção-geral de Cristiano Marques, direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários