Vale Tudo | Quem matou Odete Roitman? Entenda!
Assassinato da vilã no remake recria mistério que parou o Brasil nos anos 80
Créditos da imagem: Globo/Divulgação
Vale Tudo chega ao final nesta sexta-feira, dia 17, e enfim responderá o grande mistério da história, revelando quem é o responsável pelo assassinato da vilã Odete Roitman (Débora Bloch).
O capítulo vai ao ar às 21h20 (horário de Brasília), na sequência do Jornal Nacional.
Os principais suspeitos
César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) encabeçam a lista de candidatos à autoria do crime.
A ex-nora de Odete, Maria de Fátima (Bella Campos), foi vítima de um atentado organizado pela ricaça poucos capítulos antes de ela ser encontrada morta e teria todos os motivos para ser a autora do atentado. Mas, segundo informações, ela teria sido descartada pelo setor de dramaturgia da TV Globo. De qualquer forma, a trambiqueira ainda pode ter cometido o crime.
César, por sua vez, casou-se com Odete meses antes de enviuvar. O interesse na herança da megera, portanto, seria um excelente motivo para ele tirá-la do mapa.
Já Marco Aurélio cometeu vários crimes contra a empresa dos Roitman, a TCA, e ainda esteve a ponto de morrer envenenado pela própria Odete nos capítulos mais recentes.
Celina e Heleninha sofreram na mão de Odete. A irmã foi humilhada por anos e descobriu que a vilã escondeu Leonardo (Guilherme Magon) da família. O mesmo vale para Heleninha, a quem a mãe culpou pela (suposta) morte do irmão gêmeo.
Quem matou Odete Roitman na versão original de Vale Tudo?
Na primeira versão da história, produzida em 1988, o assassinato de Odete (Beatriz Segall) literalmente mobilizou o país, sendo desvendado apenas no último capítulo.
Após muita especulação, descobriu-se que a responsável pela morte da vilã era Leila (Cássia Kis), que a matara por engano.
Ela havia descoberto que seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), tinha um caso com Maria de Fátima (Glória Pires) e queria dar cabo da rival, mas acabou atirando em Odete pensando se tratar da outra.
No remake, porém, é considerado pouco provável que tal desfecho se repita, já que Leila (Carolina Dieckmann) não parece gozar das mesmas motivações para incorrer em um crime do tipo.
Mas, afinal, quem assassinou Odete no remake?
Marco Aurélio está na cama do quarto pensativo e lembra de seu encontro com Odete Roitman no quarto do hotel. Ela revela que o primeiro tiro na parede foi dado por Heleninha e ele se aproveita para, com um pano, segurar a arma - vira o rosto - e atirar na vilã.
Odete Roitman não morreu!
Mas a verdade é que o tiro não foi fatal. Odete aproveita para ligar para Freitas (Luis Lobianco) que consegue armar um esquema, resgatar a vilã, levá-la para um casebre onde ela é operada e depois ela foge em um helicóptero. "Odete Roitman sempre volta", diz a vilã no encerramento da novela.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários