Cena de The Umbrella Academy

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Umbrella Academy | Equipe acusa showrunner de comportamento tóxico

Membros da produção da série dizem que Steve Blackman alimentou ambiente de medo e fez comentários transfóbicos

Omelete
2 min de leitura
30.06.2024, às 17H24.

Membros da produção da série The Umbrella Academy acusaram o showrunner da produção, Steve Blackman, de promover um ambiente de trabalho tóxico nas filmagens.

À revista Rolling Stone, 12 ex-funcionários do seriado da Netflix definiriam a produção como a mais caótica de suas carreiras, alegando que Blackman tem um longo histórico de comportamento tóxico, de bullying, manipulativo e retaliatório. Eles dizem que o produtor alimentava rivalidades entre funcionários e um espaço de medo e desconfiança, além de assumir crédito pelo trabalho de outros.

Os trabalhadores, que participaram da série durante as suas quatro temporadas, afirmam que Blackman também tinha o costume de fazer comentários sexistas, homofóbicos e transfóbicos no set. Eles também defendem que uma investigação interna sobre o produtor evitou entrevistá-los para liberar o acusado.

Os comentários coincidem com uma decisão recente do sindicato dos roteiristas de Hollywood, que impediu um dos episódios da quarta e última temporada da série de ser creditado apenas a Blackman.

Sobre as acusações, um representante do produtor nega os relatos e diz que elas são absurdas. "Durante mais de seis anos e quatro temporadas, supervisionando centenas de funcionários, atores e roteiristas, Steve Blackman liderou The Umbrella Academy para o status de série amada com fãs devotos, bem como histórias empolgantes, e o time dedicado fez tudo isso ser possível", escreve a defesa de Blackman. "Estas alegações vem de um grupo de empregados insatisfeitos e são completamente falsas e revoltantes."

A Netflix não se pronunciou sobre o caso.

 
The Umbrella Academy acompanha as desventuras de uma família desajustada de super-heróis. Elliot Page, Tom Hopper, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, David Castañeda e Aidan Gallagher formam o elenco.

As três temporadas de The Umbrella Academy estão disponíveis na Netflix, todas com 10 episódios. Com apenas seis episódios, a última temporada estreia na plataforma em 8 de agosto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.