Cena de The Umbrella Academy, 3ª temporada

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Lista

The Umbrella Academy: Perguntas para a 4ª temporada da série da Netflix

Como de costume, finale do 3º ano nos introduziu a uma realidade alternativa

Omelete
1 min de leitura
Caio Coletti
30.06.2022, às 11H33
ATUALIZADA EM 01.07.2022, ÀS 11H05
ATUALIZADA EM 01.07.2022, ÀS 11H05

Mais uma temporada de The Umbrella Academy, mais um finale que explodiu nossa cabeça e introduziu uma nova linha do tempo para os irmãos Hargreeves. Mas quais foram as perguntas que ficaram depois desse terceiro apocalipse evitado pela família mais poderosa da Netflix?

Abaixo, reunimos as questões mais importantes que o showrunner Steve Blackman terá que (tentar) responder em uma possível 4ª temporada de Umbrella. Confira.

Onde estão os Sparrow?

Cena de The Umbrella Academy, 3ª temporada
Reprodução

Introduzidos no começo do 3º ano, os heróis da Sparrow Academy foram uma pedra no sapato dos Hargreeves durante esses 10 episódios, mas vários deles acabaram morrendo devido aos eventos da temporada. Ben (Justin H. Min) e Sloane (Genesis Rodriguez) eram os únicos sobreviventes quando chegamos ao season finale.

Quando a nova timeline foi introduzida, no entanto, personagens que estavam mortos na anterior (como Luther) apareceram sãos e salvos, o que indica que Fei (Britne Oldford), Alphonso (Jake Epstein), Jayme (Cazzie David) e até o cubo Christopher estão por aí - mas onde estão vivendo? E, aliás, eles ainda têm seus poderes?

Qual versão de Ben está na nova timeline em Seul?

Cena de The Umbrella Academy, 3ª temporada
Reprodução

A cena pós-créditos da 3ª temporada de The Umbrella Academy é uma referência direta ao início do primeiro episódio, quando vemos a mãe de Ben dando à luz em um metrô em Seul, na Coreia do Sul. Na nova timeline, o personagem aparece adulto no mesmo vagão de trem, lendo um livro.

A pergunta que fica, portanto, é: qual versão de Ben está viva nessa realidade? Será que o veremos novamente, esteja ele mais próximo do Ben da Umbrella Academy ou do Ben da Sparrow Academy? O personagem de Justin H. Min sempre teve um papel emblemático na série, e é difícil imaginar que ela vá se desprender dele tão facilmente.

O que houve com Sissy, Harlan, Pogo e Stan na nova timeline?

Cena de The Umbrella Academy, 3ª temporada
Reprodução

Fora do núcleo principal familiar de The Umbrella Academy, a série da Netflix é povoada por coadjuvantes que vão se tornando tão queridos ao público quanto os protagonistas - e, até por isso, sempre são trazidos de volta pelo time de roteiristas, de uma forma ou de outra.

Alguns dos nomes com os quais o destino dos Hargreeves parece estar entrelaçado devem dar as caras na 4ª temporada. Por exemplo, o que seria de Sissy (Marin Ireland) e Harlan (Callum Keith Rennie) se eles nunca tivessem conhecido Viktor (Elliot Page)?  Como o macaco Pogo (Adam Godley) está em um mundo em que a Umbrella/Sparrow Academy nem mesmo existe? E Stan (Javon “Wanna” Walton), o filho postiço de Diego (David Castañeda) e Lila (Ritu Arya), continua morando com sua mãe biológica?

O que houve com os poderes dos Hargreeves?

Cena de The Umbrella Academy, 3ª temporada
Reprodução

Quando os irmãos aparecem na nova timeline, descobrem algumas coisas curiosas: primeiro, todas as suas fraturas e ferimentos da realidade anterior (Five perdeu um braço, Diego alguns dedos) se curaram; segundo, Luther (Tom Hopper) está vivo e seu corpo não tem mais as modificações causadas pela mistura com DNA símio; terceiro, e mais importante, nenhum dos Hargreeves têm seus poderes.

Esta é uma oportunidade única para a 4ª temporada de The Umbrella Academy mergulhar de vez no que causou as habilidades especiais dos irmãos, pergunta nunca respondida de fato pela série. Afinal, o que mudou nessa nova timeline para que eles não sejam mais super poderosos? E, claro, como eles vão recuperar seus poderes?

Como Allison se reuniu com Claire e Ray ao mesmo tempo?

Cena de The Umbrella Academy, 3ª temporada
Reprodução

Allison (Emmy Raver-Lampman) foi a única integrante da família a aparecer em um lugar separado de seus irmãos quando a nova realidade foi estabelecida. Nos minutos finais da temporada, a acompanhamos enquanto entra em sua antiga casa e reencontra a filha Claire (Coco Assad), que não existia na timeline anterior. A surpresa vem, no entanto, quando ela também se reúne com Ray (Yusuf Gatewood).

Eis o problema: Ray era o marido de Allison na timeline da 2ª temporada, ambientada nos anos 1960. Claire, enquanto isso, era filha da heroína com o seu ex, Patrick, nos dias atuais. Como os dois personagens podem convergir dessa forma? É verdade que Allison foi a responsável por resetar a timeline nos eventos do finale, mas quais serão as consequências de seus atos?

Quem realmente é Reginald Hargreeves, e o que ele viu/viveu?

Cena de The Umbrella Academy, 3ª temporada
Reprodução

Se você achava que conhecia o “pai” dos heróis da Umbrella Academy… bom, melhor repensar essa ideia. A 3ª temporada nos introduziu uma versão dopada e relativamente afável do maquiavélico patriarca Hargreeves (Colm Feore), só para depois revelar que ele planejava usar os filhos super poderosos para resetar a timeline e trazer sua esposa de volta à vida (mais sobre isso no próximo item).

A maior revelação, no entanto, foi que este Reginald era um robô! Quando Allison o matou no clímax da temporada, o interior robótico do bilionário ficou exposto, e poucos minutos antes ele disse algo sobre ter visto muitos mundos serem criados e destruídos antes. Fica a pergunta: quem, afinal, é Reginald Hargreeves? E o que ele fez em sua vida?

Quem é Abigail?

Cena de The Umbrella Academy, 3ª temporada
Reprodução

Por falar na esposa de Reginald, apostamos que ela será uma figura importante na 4ª temporada. Durante os eventos do terceiro ano de The Umbrella Academy, descobrimos que o corpo dela ficou preservado na Lua após a sua morte. De fato, a missão de Luther na superfície lunar tinha algo a ver com a proteção do cadáver de Abigail - e nós queremos saber mais sobre isso também, viu, roteiristas?

A pergunta maior, no entanto, é sobre o papel de Abigail (Liisa Repo-Martell) nos próximos episódios da série. Será que ela, assim como o marido, terá planos mirabolantes para a humanidade e para seus filhos postiços? Ou será que sua presença na vida de Reginald o estabilizou, impedindo que ele se tornasse a figura abusiva que conhecemos nas temporadas anteriores?

Quando e por que Five vai fundar a Comissão?

Cena de The Umbrella Academy, 3ª temporada
Reprodução

Durante uma de suas viagens no tempo, Five (Aidan Gallagher) se encontrou com a versão mais velha de si mesmo, e descobriu ser o grande fundador da Comissão. Isso mesmo, a organização controladora para a qual ele trabalhou por anos foi fundada por… ele mesmo, só que no futuro. Se isso deu um nó na sua cabeça, você não está sozinho.

Mas qual será o caminho do jovem (mas nem tanto) Hargreeves até essa curva tão inesperada em sua vida? E como serão seus anos como diretor da Comissão, concomitantes ao tempo em que sua versão mais jovem trabalha por lá? Não sei se estamos preparados para essas respostas, mas as queremos mesmo assim!

Mais importante: Qual vai ser a cena de dança da vez?

Da antológica sequência embalada por “I Think We’re Alone Now” na 1ª temporada até a cena maluca ao som de “Footloose” nessa 3ª, a dança sempre foi uma marca registrada de The Umbrella Academy. A verdade, portanto, é que todas as perguntas sobre a trama ficam pequenas diante dessa: qual pérola musical de décadas passadas a equipe da série vai desenterrar para fazer o seu elenco mexer o esqueleto da próxima vez? Aguardamos ansiosos!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.