The Staircase | Sophie Turner entra em elenco de minissérie da HBO Max

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Staircase | Sophie Turner entra em elenco de minissérie da HBO Max

Produção adapta série documental sobre investigação criminal que durou 16 anos

Eduardo Pereira
01.06.2021
19h29
Atualizada em
02.06.2021
09h39
Atualizada em 02.06.2021 às 09h39

Sophie Turner (Game of Thrones) é a mais nova adição do elenco estelar de The Staircase, nova minissérie criminal da HBO Max inspirada em uma história real. A atriz interpretará Margaret Ratliff, filha adotada pelo autor Michael Peterson (Colin Firth), principal suspeito pelo crime de assassinato da própria esposa, Kathleen (Toni Collette).

Turner se une ainda aos talentos de Juliette Binoche, Rosemarie DeWitt e Parker Posey. A série é uma criação do diretor Antonio Campos (Christine, O Diabo de Cada Dia) com roteiro de Maggie Cohn (American Crime Story). A produção é de Campos, Cohn e da Annapurna Television, em parceria com a HBO Max.

The Staircase é uma adaptação para a ficção do seriado documental homônimo dirigido por Jean-Xavier de Lestrade, cobrindo a história de como o escritor de romances policiais Michael Peterson foi acusado, em 2001, de matar a esposa.

O corpo de Kathleen Peterson foi encontrado debaixo de uma escada, na casa do casal, fazendo dele o principal suspeito desde o início das investigações. Entretanto, o caso todo se arrastou por mais de 16 anos, em uma dura batalha judicial.

A série dirigida por Lestrade foi lançada em 2004 e teve oito episódios, mas teve continuações em 2012, 2013 e 2018, com desenvolvimentos do caso. A temporada completa com todos os capítulos foi lançada na Netflix.

Embora a HBO Max chegue ao Brasil em breve, em 29 de junho, The Staircase, a minissérie, ainda não tem previsão de lançamento.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.