Rua do Medo

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Staircase | Leigh Janiak, de Rua do Medo, dirigirá episódios da minissérie

Diretora comandará dois dos oito capítulos da produção

Nico Garófalo
19.07.2021
18h53

Leigh Janiak, diretora e co-roteirista da trilogia Rua do Medo, comandará dois dos oito episódios de The Staircase, minissérie da HBO Max baseada em um crime real (via Deadline).

A produção será estrelada por Sophie Turner, Patrick Schwarzenegger e Colin Firth.

O time de atores ainda vai contar com Toni Collette, Juliette Binoche, Rosemarie DeWitt e Parker Posey. A série é uma criação do diretor Antonio Campos (Christine, O Diabo de Cada Dia) com roteiro de Maggie Cohn (American Crime Story). A produção é de Campos, Cohn e da Annapurna Television, em parceria com a HBO Max.

The Staircase é uma adaptação para a ficção do seriado documental homônimo dirigido por Jean-Xavier de Lestrade, cobrindo a história de como o escritor de romances policiais Michael Peterson foi acusado, em 2001, de matar a esposa.

A série dirigida por Lestrade foi lançada em 2004 e teve oito episódios, mas teve continuações em 2012, 2013 e 2018, com desenvolvimentos do caso. A temporada completa com todos os capítulos foi lançada na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.