The Last of Us é uma das séries mais aguardadas de 2023 e terá agumas mudanças comparada ao jogo de mesmo nome. Em entrevista para a revista SFX (via GamesRadar), o co-criador do jogo e que está na produção executiva da série Neil Druckmann revelou que a adaptação será menos violenta que os gamers estão acostumados - e por um bom motivo.
“Precisamos de uma certa quantidade de ação ou violência [no jogo] que poderíamos usar para a mecânica, para que você possa se conectar com Joel e entrar em um estado fluído”, diz Druckmann.
O co-presidente da Naughty Dog explicou que a violência é usado de forma diferente em jogo. "Você realmente se sentiria conectado com esse avatar na tela e vendo o mundo através dos olhos dele. Mas isso não existe em um meio passivo [na TV]".
"Uma das coisas que adorei ouvir do [co-criador Craig Mazin] e da HBO desde o início foi: 'Vamos eliminar toda a violência, exceto o essencial.' Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo, porque quando você continua mostrando a ameaça e vê a reação das pessoas a uma ameaça, isso torna mais assustador. E quando revelamos os infectados e os Clickers, você conseguir ver o que derrubou a humanidade e por que todos estão com tanto medo."
- The Last of Us | Tudo que sabemos sobre a série baseada no game
- 8 momentos para prestar atenção no teaser de The Last of Us
- The Last of Us pode ser a série mais cara da história da HBO
Baseada no game homônimo, a produção se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade. É quando Joel (Pedro Pascal) é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena - o que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
Além de Pascal e Ramsey, The Last of Us tem no elenco Anna Torv (Fringe), Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (The White Lotus) e Storm Reid (Euphoria).
O roteiro será responsabilidade de Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, co-criador do jogo. Carolyn Strauss e Rose Lam serão produtoras executivas, ao lado de Evan Wells, presidente de desenvolvimento da Naughty Dog. A direção será de Kantemir Balagov, que trabalhará com Jasmila Žbanić e Ali Abbasi.
The Last of Us estreia na HBO Max em 15 de janeiro de 2023
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários