Exibido neste domingo (18), o sexto episódio da segunda temporada de The Last of Us adaptou os tão aguardados flashbacks que mostram o passado de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) e os motivos que os fizeram se afastar após os eventos do primeiro ano. Essas sequências eram importantes para as histórias do jogo e da própria série, mas há uma que foi criada totalmente para a versão feita pela HBO.
[Atenção: spoilers do sexto episódio de The Last of Us abaixo]
A primeira cena do episódio mostra um flashback da infância de Joel e Tommy (Gabriel Luna), muitos anos antes do Cordyceps destruir a sociedade como nós conhecemos. Esta sequência não existe nos jogos de Neil Druckmann e introduz um personagem totalmente inédito: o pai de Joel.
Na série, o pai de Joel é vivido por Tony Dalton, ator conhecido por seu trabalho em séries. Ele tornou-se famoso após interpretar o vilão Lalo Salamanca nas últimas temporadas de Better Call Saul e também passou a fazer parte do MCU após estrear como Jack Duquesne, herói conhecido como Espadachim, em Gavião Arqueiro, papel que ele reprisou na primeira temporada de Demolidor: Renascido.
Apesar da breve aparição, Dalton tem peso importante para o sexto episódio de The Last of Us. Como a trama é focada no relacionamento desgastado entre Joel e Ellie, a sequência envolvendo do ator mostra como as experiência de Joel na infância/adolescência o transformaram no pai protetor que ele se tornou, e isso o fez cometer erros e acertos na criação de Ellie.
A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann. A segunda temporada vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada.
Como novidades do elenco, a segunda temporada tem Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado em busca de vingança por aqueles que ama, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado. Os três personagens são importantíssimos para a história do jogo e para a série também.
Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa), Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline) e Spencer Lord (Riverdale) também foram escalados para o novo ano da série. Eles vivem os amigos de Abby na história. Ramirez é otimista Manny, enquanto Gabrielle é Nora, uma médica assombrada pelo seu passado. Barer é Mel, uma jovem médica que lida com a realidade do tribalismo, e Lord vive Owen, um homem gentil no corpo de guerreiro.
Por fim, a segunda temporada também conta com Jeffrey Wright (Ficção Americana) como Isaac, mesmo personagem que ele deu vida no jogo.
The Last of Us exibe novos episódios em todos os domingos. Falta apenas um para o fim da segunda temporada.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários