Eleanor, Tahani, Chidi e Jason em The Good Place/NBC/Divulgação

Créditos da imagem: NBC/Divulgação

Séries e TV

Lista

The Good Place | Conheça o elenco da série

Série chegará ao fim depois de quatro temporadas

Nicolaos Garófalo
26.09.2019
15h00
Atualizada em
27.09.2019
13h21
Atualizada em 27.09.2019 às 13h21

Criada por Michael Schur,um dos roteiristas e produtores de comédia mais influentes da TV americana, The Good Place conquistou status de “clássico moderno” ao levar questões de filosofia moral ao público com um humor ácido, roteiro bem amarrado e um elenco que, misturando astros e desconhecidos, apresentou uma das melhores químicas entre as comédias da última década.

Conhecidos na série com Esquadrão da Alma, o grupo formado pelos personagens de Kristen Bell, William Jackson Harper, Jameela Jamil, Manny Jacinto, D’Arcy Carden e Ted Danson aparentemente não tem nada em comum, com cada um vindo de um país ou cultura diferente.

Na vida real, a história é quase a mesma. Cada ator traçou um caminho distinto antes de chegar a The Good Place. Seja acumulando papéis de protagonista em cinema e TV, interpretando papéis importantes em séries respeitadas ou até mesmo começando a carreira de atriz aos 30 anos, o elenco da série foi escalado com perfeição por Schur e sua equipe.

Saiba mais sobre o elenco principal da série abaixo:

Kristen Bell – Eleanor Shellstrop

Eleanor em The Good Place/NBC/Divulgação
NBC/Divulgação

Definida na série como “lixo humano do Arizona”, Eleanor descobre, no primeiro episódio, que foi parar no “Bom Lugar”/Paraíso por engano e passa o resto da temporada tentando provar que merece uma chance de redenção. Para o papel, Schur tinha apenas uma pessoa em mente: Kristen Bell. Famosa ao protagonizar a série Veronica Mars, a atriz acumulou personagens muito diferentes ao longo da carreira, além de ter trabalhado com diversos gêneros na TV e no cinema, sempre mostrando incrível carisma, independente das ações de seus personagens. Além do papel titular em Veronica Mars, Bell também chamou a atenção em filmes como Perfeita é a Mãe e Ressaca de Amor, séries como House of Lies e Heroes e seu impecável trabalho como dubladora em Gossip Girl e Frozen, sempre com personagens extremamente diferentes entre si. Esse alcance na atuação fez com que Schur fosse direto para atriz na hora de escalar Eleanor, que hoje é tão sinônimo com Bell quanto sua primeira grande protagonista na TV.

Ted Danson – Michael

Michael em The Good Place/NBC/Divulgação
NBC/Divulgação

Outro ator de carreira sólida na TV, Danson interpreta Michael, criador e administrador do “bairro” onde o Esquadrão da Alma mora após a morte e que precisa lidar com a presença de Eleanor no plano de existência errado. Primeira opção de Schur para o papel, Danson é grande conhecido do público americano por passar por séries consideradas clássicas. Com pequenos papéis ao longo dos anos 1980, o ator atingiu status de astro quase imediatamente ao aparecer como Sam Malone em Cheers, sitcom transmitida entre 1985 e 1993 que se passava em no bar que dava o nome a série. Sam era o barman amigável, porém debochado, que aconselhava seus clientes regulares nas mais diversas situações. Danson, então, foi para o cinema, onde atuou em Três Solteirões e um Bebê, ao lado de Tom Selleck, e em OResgate do Soldado Ryan, de Steven Spielberg. Ele voltou à televisão para atuar em outras séries de sucesso como CSI, aparecendo nos spin-offsCSI: New York e CSI: Cyber, e em Fargo, antes de ser convencido por Michael Schur a atuar como o arquiteto ao lado de Kristen Bell.

William Jackson-Harper – Chidi Anagonye

Chidi em The Good Place/NBC/Divulgação

Sem ideias para o restante do elenco, inclusive para o par romântico de Eleanor, o inseguro e paranoico professor de filosofia Chidi Anagonye, Michael Schur começou a testar atores com a ajuda do diretor de elenco Ben Harris. O intérprete de Chidi deveria ser capaz de passar cada uma das ansiedades sociais do personagem, mas com charme e inteligência que fizessem a protagonista se apaixonar por alguém que, em vida, seria uma de suas vítimas favoritas de bullying. Praticamente desconhecido na época, William Jackson-Harper vivia de pequenas participações em séries como Law&Order, 30 Rock, Person of Interest e The Blacklist, com seu único papel regular até então sendo na série infantil The Eletric Company. Mesmo assim, o ator conquistou todos os presentes no teste, arrancando risadas de Schur com sua interpretação. Depois do sucesso em The Good Place, Harper também participou da série Jack Ryan e no filme Midsommar: O Mal Não Espera a Noite.

Manny Jacinto – Jason Mendoza

Jason em The Good Place/NBC/Divulgação
NBC/Divulgação

Outro ator que acumulava pequenos papéis em busca de sua grande chance, Manny Jacinto só havia trabalhado regularmente em The Romeo Section, suspense de espionagem que durou duas temporadas. O ator fez o teste para viver Jason Mendoza, rapaz pouco inteligente, mas de bom coração que se torna a “criança” do Esquadrão da Alma. De acordo com Schur, Jacinto foi o único a interpretar uma fala de maneira inesperada, colocando mais emoção e humor do que os outros concorrentes pelo papel. Com isso, o ator deixou para trás os dias de ponta em Supernatural, The 100 e Once Upon a Time, garantindo um lugar nos filmes Maus Momentos no Hotel Royale e Top Gun: Maverick.

Jameela Jamil – Tahani Al-Jamil

Tahani em The Good Place/NBC/Divulgação
NBC/Divulgação

De longe a mais inexperiente do elenco no quesito atuação, Jameela Jamil era âncora de rádio, jornalista e modelo em Londres, tendo trabalhado para publicações como Cosmopolitan e Huffington Post. Ao chegar na BBC Radio1, Jamil se tornou a primeira mulher em 60 anos a apresentar a parada oficial da emissora. Mesmo com os marcos e indicações a prêmios por seus trabalhos escritos, Jamil mudou para os EUA em busca de uma oportunidade como atriz. Seu primeiro teste foi para viver uma personagem “alta, irritante, inglesa e com ascendência do sudoeste asiático” e foi assim que ela se tornou Tahani, membro da elite londrina que, graças ao seu dinheiro e às conexões da família, conhece diversas celebridades, da família real britânica à top-model brasileira Gisele Bündchen. Com a fama de The Good Place, a atriz se tornou forte ativista contra os padrões de beleza da sociedade, criticando abertamente estrelas de reality-shows como a Família Kardashian e lançando a página I Weigh, dedicada a ajudar pessoas com problemas de autoaceitação.

D’Arcy Carden – Janet

Janet em The Good Place/NBC/Divulgação
NBC/Divulgação

De pouca fama na televisão, mas com experiência de sobra em ciclos de comédia, D’Arcy Carden era figurinha carimbada em esquetes do site CollegeHumor e diversos curtas de humor. Seu humor seco e atuação contida foram essenciais para conquistar o papel de Janet, assistente celestial quase robótica de Michael que, apesar das aparências, não é uma mulher e nem um robô. Desde o começo da série, Carden também já apareceu em Barry, Amizade Dolorida e Broad City.