Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Atriz de The Boys desabafa sobre comentários ofensivos: “sinto-me silenciada”

Erin Moriarty expôs comportamento tóxico do qual é vítima nas redes sociais

Omelete
3 min de leitura
MC
07.09.2022, às 12H54.
Erin Moriarty em The Boys

Créditos da imagem: The Boys/Amazon Prime Video/Reprodução

Erin Moriarty, a Starlight de The Boys, usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre os comentários ofensivos dos quais têm sido vítima. Compartilhando um artigo intitulado "#IStandWithStarlight?: The Betrayal of Erin Moriarty by The Boys 'Fans'" ("#EuApoioStarlight: A Traição a Erin Moriarty pelos 'fãs' de The Boys", em tradução livre), a atriz disse se sentir "silenciada, desumanizada e paralisada" diante de trolls que reproduzem com ela o mesmo tipo de comportamento do qual Annie, sua personagem, é vítima na série. No post, ela escreveu:

"Eu me sinto, sim, silenciada. Me sinto desumanizada. Me sinto paralisada. Me dediquei de corpo e alma para esse papel (de novo & de novo & de novo), eu cresci me colocando no lugar dessa personagem (ênfase no 'cresci' — nós mudamos e evoluímos mental e fisicamente). Então, diante disso, digo: a) obrigada a @butcherscanary [autora do artigo] b) isso me parte o coração. Eu me abri para esse papel e esse tipo de troll é exatamente o tipo de coisa que Annie denunciaria e c) todo mundo está passando por suas batalhas pessoais; não vamos piorar. Nunca eu intencionalmente (e especialmente) faria isso publicamente. Isso só fortaleceu minha empatia com qualquer um que vem falar comigo: eu te vejo. Não te odeio. Eu sinto apenas empatia e perdoo".

Omelete Recomenda

O artigo expõe como parte do público de The Boys parece ignorar os próprios temas explorados pela série, como a masculinidade tóxica como ferramenta de controle. "O assédio soa ainda pior dado o contexto do seu papel como Starlight, uma mulher silenciada e sexualizada, tratada como uma uma tela em branco famosa para que os outros projetem nela em vez de um ser humano com seus próprios pensamentos e sentimentos. A Annie é ficcional, mas a Erin não. O tormento não acaba quando os créditos começam, porque não tem botão de desliga", escreve a autora do texto.

Os colegas de elenco de Moriarty demonstraram solidariedade à atriz. Antony Starr, o Capitão Pátria, escreveu: "te apoio e tudo o que você disse aqui. Bem colocado. Seu trabalho na série é e sempre será estelar, e você é bela por dentro e por fora. Continue brilhando".

Jack Quaid, o intérprete de Hughie, afirmou: "te amo, Erin. Estamos todos aqui por você. Você é uma força da natureza tão incrível e talentosa, e me considero muito sortudo de te conhecer. Continue brilhando. Deixe os trolls com a gente. A gente está com você".

O Omelete conversou com o criador da série, Eric Kripke, e o elenco da série justamente sobre masculinidade tóxica na passagem deles pelo Brasil; confira:

The Boys está renovada para a quarta temporada, que já começou a ser gravada em agosto. Jeffrey Dean Morgan (SupernaturalThe Walking Dead) foi recentemente anunciado no elenco da série.

As três temporadas de The Boys estão disponíveis no Prime Video, mas o 4º ano ainda não tem data de estreia. O streaming também está desenvolvendo um derivado, intitulado Gen V.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.