The Boys | Doença de Bruto pode ser uma farsa — mas não como você pensa

Créditos da imagem: Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Artigo

The Boys | Doença de Bruto pode ser uma farsa — mas não como você pensa

Franquia pode ter dado as respostas para o problema do personagem há anos

Omelete
3 min de leitura
Pedrinho
21.06.2024, às 20H26.

Normalmente, esse texto começaria com um aviso de spoiler por conter informações sobre a nova temporada de The Boys, porém, como já adiantamos em um artigo da semana passada, essa informação está no primeiro episódio. Billy Bruto, personagem de Karl Urban, está com um câncer e se você não quiser mais informações sobre a atual temporada, pare de ler por aqui.

A trinca de episódios divulgados de uma vez na primeira semana da quarta temporada mostrou que personagem está com um tumor cerebral em estágio avançado, tendo apenas mais seis meses de vida. Por esse motivo, Bruto corre contra o tempo para completar seus vários objetivos, que incluem salvar o Ryan e matar o Capitão Pátria (Antony Starr).

Durante algumas brigas, a principal hipótese levantada para o que teria causado a doença é o abuso do V-Temporário feito por ele na terceira temporada. O líder do grupo anti-supers aplicou a substância em si mesmo para adquirir poderes parecidos com os de seus inimigos e poucos episódios depois vimos seu cérebro escorrer pelos ouvidos e nariz. Porém, vale notar que Hughie fez o mesmo durante o terceiro ano da série, e passou pelos mesmos problemas de corrimento cerebral, porém, ele está bem de saúde na nova temporada.

Tudo isso poderia ser apenas uma conveniência de roteiro para dar um final dramático para o personagem ou até justificar um fim prematuro da série, mas outros fatores abrem possibilidades. Nos primeiros episódios, uma cena no banho revela algo sombrio no corpo de Bruto. Um ser vivo, como uma enguia, circula por debaixo de sua carne, vagando livremente entre seus ossos e órgãos, indicando que existe algo nele, e isso muda tudo.

Se voltarmos para março de 2022, quando o Prime Video lançou a animação The Boys: Diabolical, encontramos o penúltimo episódio, “John e Sun-Hee”, em que um homem idoso arrisca a própria vida para dar composto V para uma mulher com câncer terminal na expectativa de curá-la. A reação do composto no corpo da idosa não tem o resultado esperado e a substância acaba dando vida às células cancerígenas, gerando um novo corpo parasitário dentro dela.

Prime Video/Divulgação

Com vontade própria, a nova criatura age livremente, inclusive matando inimigos que ameaçassem a vida de sua hospedeira. Com o corpo da idosa não sendo mais suficiente, a criatura a deixa em busca de alimentos maiores, enquanto Sun-Hee permanece com os próprios poderes. O quarto episódio dá pistas de que o mesmo pode estar acontecendo com Bruto.

Durante a tentativa de derrubar Espoleta, nova integrante neo-nazista dos Sete, Francês e Bruto se envolvem em uma briga com o homem-elástico Ezequiel no trailer da inimiga. Na confusão, Francês é atirado para fora de trailer enquanto Bruto fica sozinho com o adversário e por pouco não morre. Nesse momento, vemos a criatura se mexer novamente sob a pele dele e, de repente, a tela escurece. Ezequiel grita, e quando a imagem volta, só há Bruto acordando de um desmaio e o corpo e sangue de Ezequiel espalhados pelo trailer.

Com isso, não é loucura pensar que The Boys vai repetir as façanhas de Diabolical, assim como fez em vários momentos da temporada anterior. Não está claro se a origem do câncer de Bruto está diretamente ligada ao uso do V temporário ou se ele já tinha a doença e ela criou vida graças ao uso constante da substância. De qualquer forma, tudo não passa de uma teoria, por mais sentido que ela faça. Cabe aos episódios finais da temporada explicar o que é a criatura em Bruto e como ela sobrevive mesmo com o V temporário já tendo perdido o efeito.

A quarta e penúltima temporada de The Boys já conta com quatro episódios no ar, sendo oito no total. O restante dos capítulos chegará ao catálogo do Prime Video nas próximas quintas-feiras, às 4h, de Brasília. Acompanhe a cobertura no Omelete!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.