The Boys (Divulgação)

Créditos da imagem: The Boys (Divulgação)

Séries e TV

Artigo

Quinto episódio do 3º ano de The Boys traz Vought tomada pelos Sete

Capitão Pátria domina a corporação após queda de Stan Edgar

Omelete
4 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
17.06.2022, às 10H00
ATUALIZADA EM 17.06.2022, ÀS 10H32
ATUALIZADA EM 17.06.2022, ÀS 10H32

O quinto episódio de The Boys foi de tirar o fôlego e recheado de informação. Marcando o início da segunda metade da temporada, o novo capítulo da saga de Billy Bruto (Karl Urban) e seus garotos trouxe uma nova Vought — pelo menos na presidência. Após Capitão Pátria (Antony Starr) e Victoria Neuman (Claudia Doumit) se unirem para derrubar Stan Edgar (Giancarlo Esposito), Os Sete tomaram conta da empresa e agora tudo acontece sob o olhar sanguinário do super mais poderoso.

[CUIDADO! O texto abaixo contém SPOILERS da 3ª temporada de The Boys]

O episódio começa com Leitinho (Laz Alonso) assistindo a uma gravação com várias experiências científicas feitas com Soldier Boy (Jensen Ackles) enquanto ele era feito de refém em outro país. Como lembramos em outros momentos por aqui, a temporada vai focar bastante na vida de Leitinho e na história mal resolvida que ele tem com Soldier Boy. O personagem de Alonso historicamente é o mais cabeça fria do bando, e sempre apoiou as decisões mais racionais, porém, com o “herói de guerra” de volta, isso deve mudar. Já o personagem de Ackles promete causar muito no próximo episódio.

Com a Vought dominada pelos supers, Profundo (Chace Crawford) foi designado para comandar — e sucatear — o setor de análise criminal da empresa, que além de localizar os crimes em tempo real, identificava a melhor forma de resolvê-los sem causar muito estrago. Além disso, nada acontece sem a autorização do Capitão Pátria, que agora deve encarar o retorno de Soldier Boy como uma ameaça direta ao reinado que ele está tentando construir. Considerando tudo o que ele foi capaz de fazer até agora, fica difícil imaginar os limites da loucura do personagem de Starr.

A relação de Hughie (Jack Quaid) e Luz-Estrela (Erin Moriarty) também sofre com o retorno dele para o bando e com alguns segredos guardados. Após pressionado, o jovem abre o jogo sobre o status de Soldier Boy, e acaba tendo que confessar que fez uso do V-24. Desde que perdeu sua namorada por imprudência de Trem-Bala (Jessie Usher), Hughie busca um modo de se igualar aos supers e ser capaz de confrontá-los se sua masculinidade for posta à prova. Com a nova droga, ele adquiriu a habilidade de teletransporte e está bem mais confiante.

A relação entre Kimiko (Karen Fukuhara) e Francês (Tomer Kapon) está cada vez mais próxima nessa temporada. O cuidado mútuo entre os dois aumentou consideravelmente e agora eles pensam em deixar o bando e recomeçar uma nova vida sem assassinatos e perseguições a supers. Assim como vimos no primeiro episódio, a personagem sonha poder cantar, e entre uma luta e outra, Kimiko se imagina cantando e dançando em um belo musical, o que torna o quinto episódio um dos mais belos da temporada. Após encarar um golpe direto de Soldier Boy, no episódio 4, Kimiko perdeu seus poderes e precisou ser internada.

E por fim, o problema entre Trem-Bala e Blue Hawk (Nick Wechsler) finalmente entrou na pauta da Vought após ele entregar os planos de traição do Supersônico para o Capitão Pátria. Infelizmente, as coisas não saíram nem um pouco como o planejado pelo velocista. Blue Hawk realizava patrulhas intensivas e violentas em bairros majoritariamente negros e alegava que pessoas racializadas cometiam mais crimes. A pedido da Vought, com o aval de Capitão Pátria, Blue Hawk organizou um pedido de desculpas público à comunidade negra, mas perdeu o controle e causou um estrago.

Tudo caminha para termos um sexto episódio incrível. O tão prometido — e aguardado — Herogasm, a orgia de supers está para acontecer e as promessas são de que o episódio vai parar a internet. Que a semana passe rápido!

A nova temporada de The Boys estreou no início do mês com os três primeiros episódios. Os cinco primeiros já estão disponíveis no catálogo do Prime Video, enquanto os próximos serão adicionados semanalmente até o season finale, no dia 8 de julho.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.