Imagem promocional de Cobra Kai (Reprodução)

Créditos da imagem: Imagem promocional de Cobra Kai (Reprodução)

Séries e TV

Lista

Cobra Kai, Young Sheldon, The Good Doctor: séries que terminam em 2024

Você, The Umbrella Academy e Superman & Lois também se despedem no próximo ano

Omelete
7 min de leitura
15.02.2024, às 11H34

Quem aí está pronto para mais um ano de despedidas dolorosas no mundo da televisão? 

Seja para séries que ficaram no ar um tempão (14 temporadas de Blue Bloods!), franquias que vão se acabando por enquanto (tchau, Young Sheldon!) ou ótimas produções que não tiveram tanto tempo para brilhar (estamos olhando para vocês, The Bad Batch e Vikings: Valhalla), 2024 já tem vários fins de série marcados.

Confira a lista completa abaixo:

Fevereiro

Cena de Bom Dia, Verônica (Reprodução)
Cena de Bom Dia, Verônica (Reprodução)

La Brea - 20/02

Onde ver: No Brasil, somente em mídia física.

Série de ficção científica sobre um desastre natural que divide a cidade de Los Angeles no meio em um futuro próximo, La Brea ganhou status de clássico cult, mas não segurou a audiência. A terceira temporada será a última.

Good Trouble - 27/02

Onde ver: No Brasil, disponível somente em mídia física.

O spin-off da celebrada The Fosters acabou tendo uma vida tão longa quanto a série que a gerou, acompanhando as desventuras das irmãs Callie (Maia Mitchell) e Mariana (Cierra Ramirez) por cinco temporadas.

Abril

Cena de Curb Your Enthusiasm (Reprodução)
Cena de Curb Your Enthusiasm (Reprodução)

Curb Your Enthusiasm - 07/04

Onde ver: Disponível para streaming na HBO Max.

No ar desde 2000, a série autobiográfica criada e estrelada por Larry David já era conhecida por soltar novos episódios em intervalos irregulares. Agora, o criador confirmou que a 12ª temporada marcará o fim da comédia.

Maio

Cena de Young Sheldon (Reprodução)
Cena de Young Sheldon (Reprodução)

Star Wars: The Bad Batch - 01/05

Onde ver: Disponível para streaming no Disney+.

Com Dave Filoni cada vez mais ocupado tocando as produções live-action do universo Star Wars, parece que as produções animadas do roteirista chegarão ao fim com a terceira e última temporada de The Bad Batch.

Bob Hearts Abishola - 13/05

Onde ver: No Brasil, somente em mídia física.

Esta produção de Chuck Lorre (Two and a Half Men) acompanhou o caso de amor improvável entre um homem de negócios americano de meia-idade e a enfermeira nigeriana que cuida dele após um ataque cardíaco. A 5ª temporada será a última.

Young Sheldon - 16/05

Onde ver: Disponível para streaming no Prime Video, Netflix e HBO Max.

Outra produção de Lorre, este spin-off de The Big Bang Theory sobre a juventude do excêntrico Sheldon, vivido aqui por Iain Armitage, vai se despedir após sete temporadas bem-sucedidas.

Star Trek: Discovery - 30/05

Onde ver: Disponível para streaming no Paramount+.

Responsável pelo renascimento da franquia Star Trek na TV, a saga da Discovery e de sua capitã Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) vai terminar na quinta temporada.

Agosto

Cena de The Umbrella Academy (Reprodução)
Cena de The Umbrella Academy (Reprodução)

The Umbrella Academy - 08/08

Onde ver: Disponível para streaming na Netflix.

Uma hora a maré de azar dos Hargreeves tinha que acabar, né? A família de super-heróis mais desajustada da TV vai se despedir com a quarta temporada de The Umbrella Academy.

Sem data

Superman & Lois e The Handmaid's Tale (Reprodução)
Superman & Lois e The Handmaid's Tale (Reprodução)

Big Mouth

Onde ver: Disponível para streaming na Netflix.

Animação sobre as aventuras e desventuras da puberdade, Big Mouth se tornou um sucesso surpresa na Netflix. Com o fim na 8ª temporada, a série ficará marcada como a mais duradoura da história da plataforma de streaming.

Blue Bloods

Onde ver: Disponível para streaming no NOW e Paramount+.

No melhor estilo “série que seus pais assistem religiosamente”, Blue Bloods superou as expectativas com sua história de uma família de policiais comandada por Tom Selleck e Donnie Wahlberg. A 14ª temporada da série será a última.

Cobra Kai

Onde ver: Disponível para streaming na Netflix.

Minando a nostalgia dos fãs de Karatê Kid e continuando a história de vários dos personagens dos filmes clássicos, Cobra Kai se tornou um fenômeno na Netflix. Mas chegou a hora de dizer adeus, após seis temporadas.

De Volta aos 15

Onde ver: Disponível para streaming na Netflix.

Com a adição de Larissa Manoela ao elenco, a série teen brasileira De Volta aos 15 vai completar a jornada de Anita (Maísa/Camila Queiroz) em sua terceira temporada.

Elite

Onde ver: Disponível para streaming na Netflix.

Pois é, chegou a hora de dizer adeus a Las Encinas. O hit espanhol Elite vai acabar sua jornada de sensualidade e problemáticas adolescentes na oitava temporada.

Grown-ish

Onde ver: No Brasil, disponível somente em mídia física.

Saída do sucesso meteórico de black-ish, a derivada mostrou as “crianças” da família Johnson conforme elas iam para a faculdade e construíam suas vidas adultas. Após seis temporadas, chegou a hora de se despedir dos personagens.

Hightown

Onde ver: No Brasil, disponível somente em mídia física.

Usando a estrutura do thriller de investigação para abordar temas sérios como alcoolismo e a epidemia dos opioides nos EUA, a elogiada série estrelada por Monica Raymund vai acabar após três temporadas na emissora Starz.

My Brilliant Friend

Onde ver: Disponível para streaming na HBO Max.

A adaptação da quadrilogia napolitana de Elena Ferrante chega à quarta e última temporada adaptando o último livro, A História da Menina Perdida, e aspirando manter o seu lugar de melhor série de TV de toda uma geração

SEAL Team

Onde ver: Disponível para streaming no Paramount+.

Estrelada por David Boreanaz, queridinho dos fãs de Buffy e Bones, SEAL Team acompanhou um grupo militar de elite por sete temporadas e mais de 100 episódios antes de se despedir do público.

Sintonia

Onde ver: Disponível para streaming na Netflix.

Outro hit brasileiríssimo da Netflix que chega ao fim: Sintonia vai fechar a história de Doni (Jottapê) e seus amigos na quinta temporada.

Station 19

Onde ver: Disponível para streaming no Star+.

A série derivada de Grey’s Anatomy acompanhou o Dr. Ben Warren (Jason George) enquanto ele mudava de carreira, da área médica para o corpo de bombeiros. A sétima temporada, no entanto, será a última da série.

Superman & Lois

Onde ver: Disponível para streaming na HBO Max.

Marcando o fim oficial do Arrowverse (apesar de se localizar em uma realidade paralela das outras séries da franquia), Superman & Lois vai encerrar a história dos personagens-título, vividos por Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch, na sua quarta temporada.

S.W.A.T.

Onde ver: Disponível para streaming no Star+ e no Prime Video.

Bancando na popularidade de Shemar Moore com os fãs de séries policiais (afinal, ele passou anos e anos em Criminal Minds), S.W.A.T. passou sete temporadas contando a história do Sargento Hondo e seus comandados.

The Good Doctor

Onde ver: Disponível para streaming no Globoplay.

Freddie Highmore e seu Dr. Shaun Murphy dirão adeus em sua sétima temporada. A estreia do novo ano é em 20 de fevereiro nos EUA, mas ainda não temos data de finalização.

The Handmaid’s Tale

Onde ver: Disponível para streaming no Star+, Paramount+ e MGM.

Expandindo e muito o universo criado por Margaret Atwood em seu clássico livro distópico, The Handmaid’s Tale poderá finalizar a história de June (Elisabeth Moss) com a sexta temporada. Mas uma série-sequência, baseada no livro Os Testamentos, de Atwood, já está em produção pelas mãos dos mesmos criadores de Tale.

Vikings: Valhalla

Onde ver: Disponível para streaming na Netflix.

Esta continuação de Vikings não seduziu o público do mesmo jeito que a original. As aventuras de Leif Erikson (Sam Corlett) e cia. vão terminar na terceira temporada de Valhalla.

Você

Onde ver: Disponível para streaming na Netflix.

Já está na hora de Joe Goldberg (Penn Badgley) pagar pelos seus crimes - mas será que é isso mesmo que a quinta e última temporada de Você vai nos dar?

What We do in the Shadows

Onde ver: Disponível para streaming no Star+.

Os vampiros mais atrapalhados de Staten Island terão que achar algum tipo de paz na sexta e última temporada de What We do in the Shadows.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.