Elisabeth Moss em The Handmaid's Tale

Créditos da imagem: The Handmaid's Tale/Hulu/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Testaments, continuação de Handmaid's Tale, ganhará série de TV no Hulu

Vindoura obra de Margaret Atwood poderá expandir universo televisivo

Arthur Eloi
04.09.2019
13h17

The Testaments, a vindoura continuação de O Conto da Aia escrita por Margaret Atwood, já tem adaptação televisiva garantida. O streaming Hulu e o estúdio MGM, responsáveis por The Handmaid’s Tale, compraram os direitos para uma nova série de TV [via Bleeding Cool].

É importante notar que The Handmaid’s Tale já foi além do material escrito por Atwood: enquanto a primeira temporada cobre todo o livro original, as duas seguintes exploram o universo da trama de forma única. Assim, The Testament pode ser adaptado como uma extensão deste universo televisivo.

Atwood não está profundamente envolvida na produção, mas deu direcionamento para os roteiristas: “O que entreguei para eles, em uma sala de escrita trancada que ninguém pode entrar - inclusive eu - é uma nova trama e personagens. A história do elenco na série está aberta, então é tarefa de Bruce Miller [criador da série] e sua equipe de roteiristas altamente competentes encontrar formas de encaixar essas novas pessoas.

The Testaments foi anunciado no fim de 2018, e o novo livro chegará às lojas norte-americanas em 10 de setembro. A trama se passará 15 anos depois do final do livro e é narrado por três personagens femininas, mas não está diretamente conectada com O Conto da Aia. A autora explica que a inspiração veio de questionamentos dos próprios fãs: “Tudo o que vocês me perguntaram sobre Gileade e trabalhos internos foram a inspiração para esse livro. Quer dizer, quase tudo. A outra inspiração foi o mundo que vivemos”, afirmou em declaração oficial.

Enquanto O Conto da Aia foi publicado no Brasil pela Editora Rocco em junho de 2017, ainda não há previsão de chegada para The Testaments no país. Já The Handmaid’s Tale, a série de TV, é transmitida pelo serviço de streaming Globoplay.