Stranger Things (Netflix/Divulgação)

Créditos da imagem: Stranger Things (Netflix/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Stranger Things: CEO da Netflix diz que gasto com covid pagaria episódios extras

Executivo reclamou dos altos custos da prevenção da pandemia nos sets

Omelete
2 min de leitura
19.07.2022, às 21H22
ATUALIZADA EM 27.07.2022, ÀS 15H16
ATUALIZADA EM 27.07.2022, ÀS 15H16

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse que o valor gastos com a prevenção da covid-19 nos sets da empresa foram cerca de 5% a 10% do orçamento para conteúdo. Segundo Sarandos, essa verba poderia ter pago episódios extras de Stranger Things. Em 2021, o orçamento do streaming para produções foi de US$ 17 bilhões.

“Se fizermos tudo de novo e tirar isso [gastos com covid] de cima, poderíamos até conseguir alguns episódios extras [de Stranger Things]”, disse Sarandos à Variety. O executivo não deixou claro se o quarto ano da série teve episódios cortados por esses gastos.

“[Stranger Things] foi afetada como qualquer outra por causa do elenco jovem e do tamanho e escopo da produção e dos vários locais em que filmamos. O tempo de produção ampliado e os cuidados com o elenco no início da pandemia foram os principais motivos”, acrescentou. .

A primeira parte da nova temporada de Stranger Things chegou à Netflix em 27 de maio de 2022 após alguns adiamentos por conta da pandemia de COVID-19. Dividida em duas partes, a temporada completa contará com nove episódios de durações estendidas que somarão um total de quase 13 horas de conteúdo inédito.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.