O co-criador de Stranger Things Ross Duffer revelou alguns clássicos do terror que influenciaram a quarta temporada da série da Netflix. Segundo Duffer, A Hora do Pesadelo e Hellraiser estão na lista.
“As maiores influências provavelmente seriam A Hora do Pesadelo 3, Hellraiser, de Clive Barker, e, estranhamente, A Cela, com Jennifer Lopez e Vince Vaughn”, disse Ross ao NME. “Tem IT também. A minissérie de 1990, com o Pennywise de Tim Curry, nos marcou, talvez, mais do que qualquer outra coisa. Então conversamos muito sobre isso e por que isso mexeu tanto conosco”.
- [entrevista] Por dentro da “temporada mais assustadora” de Stranger Things
- As principais referências e easter eggs
- O antes e depois das "crianças" de Stranger Things
O primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things, composto por sete episódios, foi lançado em maio pela Netflix. A temporada completa contará com nove episódios de durações estendidas que somarão um total de quase 13 horas de conteúdo inédito da franquia.
A segunda parte - com dois capítulos, somando entre si quatro horas de duração - chega em 1º de julho.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.