Chega pra lá, Lady Whistledown, porque a Netflix tem um novo recordista. A plataforma anunciou nesta terça-feira (31) que o Volume 1 da quarta temporada de Stranger Things registrou, em seu final de semana de estreia, 286.7 milhões de horas assistidas ao redor do mundo, batendo a marca de 193 milhões de horas da segunda temporada de Bridgerton. Com isso, a série dos Irmãos Duffer assumiu de forma isolada o posto de maior estreia de uma série de língua inglesa da história do streaming (via THR).
Vale lembrar, no entanto, que os novos episódios de Stranger Things são têm entre 64 e 98 minutos de duração, enquanto os capítulos de Bridgerton não passam dos 72 minutos. A diferença, obviamente, afeta o ranking da Netflix, que mede sua audiência pelos minutos assistidos e não pelo número de reproduções.
Esse não é o único recorde quebrado por Stranger Things nos últimos dias. A série recentemente impulsionou “Running Up That Hill”, de Kate Bush, ao topo das paradas no iTunes - saiba mais.
- [entrevista] Por dentro da “temporada mais assustadora” de Stranger Things
- As principais referências e easter eggs
- O antes e depois das "crianças" de Stranger Things
O primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things, composto por sete episódios, foi lançado em maio pela Netflix. A temporada completa contará com nove episódios de durações estendidas que somarão um total de quase 13 horas de conteúdo inédito da franquia.
A segunda parte - com dois capítulos, somando entre si quatro horas de duração - chega em 1º de julho.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.