Stephen Colbert | David Letterman critica cancelamento do Late Show
Programa foi desligado logo após apresentador fazer críticas ao presidente americano Donald Trump
Créditos da imagem: Divulgação
David Letterman, ex-apresentador do Late Show, criticou o cancelamento do programa pela emissora, a CBS. A produção protagonizada atualmente por Stephen Colbert teve o seu fim confirmado na semana passada, poucos dias depois do apresentador tecer comentários ácidos ao presidente americano Donald Trump.
Letterman chamou de covarde a decisão durante uma conversa com a produtora Barbara Gaines no YouTube, em um vídeo publicado na última sexta-feira (25). Ele também defendeu a tese de que a emissora decretou o fim do programa por razões não comerciais.
"A ideia de que eles estão se escondendo atrás do dinheiro, eles deram [ao Colbert] outros 10 meses, isso é outra parcela de dinheiro que eles vão perder, segundo eles", disse Letterman.
"Eu não acho que tenha sido o dinheiro. Eu acho que tudo isso foi para garantir que ele [o CEO da Skydance, David Ellison, que deve assumir o comando da empresa] se mantenha seguro gastando o dinheiro do papai."
O ex-apresentador ainda disse sobre o caso: "Se eles estivessem perdendo este tipo de dinheiro, você está me dizendo que eles estavam perdendo este tipo de dinheiro ontem? Eu aposto que eles estavam perdendo este tipo de dinheiro há um mês ou seis semanas atrás. Ou eles nunca estavam perdendo este tipo de dinheiro. Eles não lidaram com Stephen Colbert, o rosto daquela emissora, do jeito que ele merece".
- The Late Show with Stephen Colbert será encerrado em 2026
- WGA quer investigação de suborno da Paramount
A CBS afirmou que esta foi "uma decisão puramente financeira diante de um cenário desafiador em talk shows". "Não tem nenhuma relação com o desempenho, o conteúdo ou outros assuntos da Paramount", acrescentou o trio. O The Late Show começou em agosto de 1993 com David Letterman como apresentador, que havia saído da NBC após não conseguir um lugar no The Tonight Show.
Letterman se aposentou do programa em maio de 2015 e Colbert, que já havia estrelado o The Daily Show e o The Colbert Report, assumiu em setembro de 2015.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários