Foto de Star Trek: a Nova Geração

Créditos da imagem: Star Trek: a Nova Geração/CBS/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Star Trek | Produtor fala sobre série de Jean-Luc Picard

Alex Kurtzman revelou que não foi fácil convencer Patrick Stewart a retornar

Camila Sousa
07.01.2019
11h26

Em entrevista ao Digital Spy (via TrekMovie), Alex Kurtzman falou sobre a nova série de Star Trek que terá foco em Jean-Luc Picard. De acordo com o produtor, convencer Patrick Stewart foi algo “incrível por si só”:

“Patrick queria ter certeza que estávamos vindo do lugar certo e que iríamos proteger o que A Nova Geração significa para muitas pessoas e o que seu personagem, especificamente, significa para muitas pessoas. E por isso tivemos várias conversas, explorando os instintos dele e os nossos. Em última análise, nosso trabalho era fazer ele se sentir confortável e seguro, proteger a série e ele de qualquer coisa que leve para um caminho errado”.

Mas depois que essa confiança foi adquirida, Stewart se tornou um dos produtores da nova série e esteve presente na sala de roteiristas:

“Ele ficou na sala de roteiristas por duas semanas no começo da experiência, conversando com os roteiristas. Todos falaram como queriam que essa nova série fosse e isso foi bem especial. Patrick nos mandará lindos e-mails sobre como ele se sente sobre Picard e onde ele acha que o personagem estava. Isso dá muita inspiração”.

A trama deve se passar 20 anos após a última vez que Picard foi visto em ação, durante os eventos de Star Trek: Nemesis, filme de 2002.

Por enquanto, o seriado ainda não tem título, mas pode estrear em 2019.