Criadores de Smallville quase usaram teoria de fãs em série; entenda

Créditos da imagem: The CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Criadores de Smallville quase usaram teoria de fãs em série; entenda

Produção teve problemas para incluir Lois Lane na trama

Omelete
2 min de leitura
28.11.2023, às 12H55

Sucesso nos anos 2000, Smallville enfrentou um grande problema narrativo no início de sua trajetória. Os criadores Miles Millar e Al Gough queriam introduzir Lois Lane na trama, mas o chefão da WB (antiga The CW) não dava permissão. Por isso, eles cogitaram usar uma das principais teorias dos fãs sobre a série para "incluir" o futuro par romântico de Clark Kent na história.

De acordo com a teoria apresentada por uma parcela dos fãs, Chloe Sullivan (Allison Mack), amiga de Clark (Tom Welling) no jornal da escola, seria apresentada no futuro como Lois Lane. Como justificativa, ela precisaria mudar de nome para se tornar a famosa repórter do Planeta Diário.

"Nós conversamos sobre isso, que talvez ela [Chloe] fosse a proto-Lois e então, mais tarde, ela teria que mudar sua identidade ou algo parecido, e ela se tornaria Lois Lane", contou Millar em bate-papo com os astros de Smallville Tom Welling e Michael Rosenbaum no podcast TalkVille (via ScreenRant).

"A questão, novamente, era que queríamos Lois Lane, e eles não a dariam para nós. Então, quando ela entrou na 4ª temporada, havia uma coisa enorme sobre 'você pode tê-la por dois episódios', e então 'você pode tê-la por três', e então 'você pode tê-la por metade da temporada'. No fim, [chefe da WB] Peter Roth disse: 'F*da-se, ela está na série agora e simplesmente não vai embora'", completou Gough.

Com a permissão para usar a personagem, Erica Durance foi introduzida como Lois Lane no início da quarta temporada como prima de Chloe. Após começar com participações especiais, a atriz se juntou ao elenco regular da série e permaneceu até o último episódio.

Smallville teve 10 temporadas exibidas entre 2001 e 2011. A série está disponível completa na HBO Max e no Prime Video.

****

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.