Kristin Kreuk como Lana Lang em Smallville (Reprodução)

Créditos da imagem: Kristin Kreuk como Lana Lang em Smallville (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Criadores de Smallville se arrependem de personagens femininas "sem autonomia"

Al Gough e Miles Millar dizem que recusariam voltar à série para um reboot

Omelete
2 min de leitura
24.12.2022, às 14H31.

Al GoughMiles Millar, os criadores de Smallvillecontaram em entrevista ao THR que, se fossem escrever a série do jovem Superman hoje em dia, fariam as personagens femininas da história terem mais autonomia - especialmente Lana Lang (Kristin Kreuk).

"O romance entre Clark e Lana se estendeu demais. Hoje em dia, alguma outra coisa teria acontecido naquela hoje, porque ficou muito repetivivo. Minha filha mais nova está assistindo Smallville agora, e ela está na segunda temporada, me perguntando: 'Qual é o problema desses dois?", brincou Gough.

Millar completou dizendo que, na época, os dois roteiristas estavam tentando alongar a trama romântica para que a série chegasse de maneira bem-sucedida à quinta temporada. Smallville acabou, é claro, tendo 10 temporadas ao todo, entre 2001 e 2011.

"Como pai de meninas, acho que escreveria as personagens femininas da série de maneira diferente hoje em dia. Quanto a Lana, principalmente, a autonomia dela não existia. Ela poderia ter sido uma personagem muito mais forte, mas sempre a colocávamos em uma posição de fraqueza. Era uma época diferente, e acho que faríamos muito melhor atualmente", disse.

Apesar dos arrependimentos, Gough e Millar continuam dizendo que não retornariam à Smallville para um reboot ou continuação das aventuas do jovem Superman - muito embora um revival em formato de animação esteja vindo por aí, segundo Tom Welling.

"Honestamente, não queremos retornar. Acho que já cotamos aquela história, e a DC está sempre reimaginando o Superman. Li outro dia que James Gunn está escrevendo um filme novo do personagem, e pensei: 'Okay, ótimo'", disse Gough.

Ele também negou a oportunidade de dar conselhos para Gunn sobre como lidar com o personagem: "James é um cineasta fantástico. Ele sabe o que está fazendo, e não precisa dos nossos conselhos".

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.