Cena de Servant/Apple

Créditos da imagem: AppleTV+/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Servant | Juiz arquiva processo de plágio aberto por diretora contra a série

Cineasta Francesca Gregorini acusou produção de M. Night Shyamalan de se apropriar e descaracterizar conceitos de um de seus filmes

28.05.2020, às 20H30.
Atualizada em 28.05.2020, ÀS 20H41

O juiz federal norte-americano John F. Walter arquivou, nesta quinta-feira (28), um processo movido pela cineasta Francesa Gregorini contra M. Night Shyamalan por causa da série Servant. (via Variety)

Tanto o seriado da AppleTV+ quanto o longa mostram a história de uma mãe que, para lidar com a dor de perder um filho, tratam um boneco como se fosse uma criança normal. “Além desta incontestável premissa em comum, as histórias seguem rumos diferentes de maneira drástica e rápida”, afirmou Walter em seu parecer. “As semelhanças entre os trabalhos são mínimas se compararmos tramas, temas, diálogos, atmosfera, local, ritmo, personagens e sequência de eventos, e a corte conclui que eles não são similares perante a lei”.

Gregorini afirmou que recorrerá da decisão.

Servant conta a história de um casal da Filadélfia que, após perder seu bebê por problemas de saúde, substitui a criança por um assustador boneco, dando espaço para que uma força misteriosa entre em suas vidas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.