O Senhor dos Anéis: Série terá ator de Game of Thrones como um dos protagonistas

Créditos da imagem: Game Of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis: Série terá ator de Game of Thrones como um dos protagonistas

Robert Aramayo interpretou o jovem Ned Stark na produção da HBO

Julia Sabbaga
07.01.2020
13h19

A série de O Senhor dos Anéis escalou o ator Robert Aramayo como um de seus protagonistas, de acordo com a Deadline. Conhecido por ter interpretado o jovem Ned Stark em Game Of Thrones, Aramayo foi contratado para substituir o ator Will Poulter, que deixou a produção após conflitos de agenda.

Segundo o site, Aramayo interpretará Beldor, o jovem herói que protagonizará a produção. Ainda não há maiores detalhes revelados sobre o papel. 

O ator não é o primeiro veterano de Game Of Thrones a fazer parte da nova série da Amazon. Anteriormente, Joseph Mawle, conhecido por seu papel como Benjen Stark, foi confirmado como o vilão Oren, responsável por atrapalhar as aventuras de Beldor e Tyra ao longo do seriado.

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.