Selena Gomez critica The Good Fight por menção a seu transplante de rim

Créditos da imagem: Hulu/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Selena Gomez critica The Good Fight por menção a seu transplante de rim

Cantora usou o Twitter para manifestar revolta com a referência: "Piadas sem graça"

04.08.2021, às 15H35.
Atualizada em 04.08.2021, ÀS 15H51

A cantora e atriz Selena Gomez usou sua conta no Twitter para criticar os roteiristas de The Good Fight, série derivada de The Good Wife produzida para o CBS All Access e disponível no Brasil no Amazon Prime Video, depois que a cirurgia de transplante de rim à qual foi submetida em 2017 foi mencionada em um episódio. Veja abaixo.

"Não tenho certeza sobre como escrever piadas sobre transplantes de órgãos para programas de TV se tornou uma coisa, mas infelizmente aconteceu, me parece. Espero que no próximo brainstorm de roteiristas, quando uma dessas piadas sem graça surgirem, ela seja negada imediatamente e não vá ao ar", escreveu Selena.

No episódio em questão, alguns personagens estão em uma sessão de brainstorm para discutir ideias de piadas que entrarão em um programa de TV. Durante a conversa com um executivo (Wayne Brady), o grupo pondera sobre temas que não deveriam ser abordados por serem ofensivos ou inadequados, com Jay (Nyambi Nyambi) destacando como "comediantes hoje em dia precisam de permissão por escrito para contar uma piada". Entre os tópicos que eles julgam inadequados estão necrofilia, autismo e "o transplante de rim de Selena Gomez".

Segundo a Variety, uma fonte próxima à produção da série acha que a crítica da cantora aconteceu por falta de contexto do episódio, já que "se você assistir ao episódio, verá que a referência é parte de uma discussão dos personagens sobre assuntos que não devem motivar piadas, como forma de fazer piada com a cultura de cancelamento e ser cancelado por contar uma piada ruim. A menção ao transplante de Selana Gomez é que você não deve fazer piada com o assunto", afirmou.

O transplante de Selena já havia sido mencionado em Saved by the Bell, do Peacock, em novembro, particularmente em uma cena em que dois estudantes do colégio Bayside High especulavam sobre a identidade do doador. À epoca, a cantora anunciou publicamente que a doadora foi a atriz Francia Raísa, sua amiga de longa data.

Peacock, NBCUniversal e os produtores executivos da série eventualmente pediram desculpas e cortaram a cena da série. "Nos desculpamos. Nunca foi nossa intenção fazer piada com a saúde de Selena. Estivemos em contato com a equipe dela e faremos uma doação à sua isntituição de caridade, a Selena Gomez Fund for Lupus Research, na University of South California", afirmaram, em nota.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.