Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Vale Tudo | Quem foi o assassino de Odete Roitman na versão original?

Relembre a resposta do enigma que parou o Brasil em 1988

Omelete
2 min de leitura
FB
08.10.2025, às 15H54.
Vale Tudo | Quem foi o assassino de Odete Roitman na versão original?

Exibido na última segunda-feira (6) no remake de Vale Tudo, o assassinato da vilã interpretada por Débora Bloch recriou, para o público da atualidade, um dos mais clássicos enigmas da teledramaturgia brasileira: “quem matou Odete Roitman?”

Assim como a adaptação atual de Manuela Dias, a original escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères também sacrificara sua antagonista, vivida em 1988 pela saudosa Beatriz Segall.

Omelete Recomenda

Naquele então, o assassinato de Odete parou e ao mesmo tempo mobilizou todo o Brasil, que se viu ávido em descobrir quem teria dado cabo da megera odiada por toda uma nação.

A resposta só veio em 6 de janeiro de 1989, data em que foi ao ar o último capítulo da primeira Vale Tudo.

A assassina de Odete Roitman

Após muita especulação, revelou-se que a responsável pelo crime era Leila (Cássia Kis), ex-esposa do mocinho Ivan (Antonio Fagundes / Renato Góes) e depois companheira do vilão Marco Aurélio (Reginaldo Faria / Alexandre Nero).

A revelação causou espanto, já que Leila era uma das poucas personagens que, aparentemente, não tinha nada contra Odete. A explicação de tudo, porém, surpreendeu ainda mais: a vilã fora morta por engano!

Leila havia descoberto que Marco Aurélio tinha um caso com Maria de Fátima (Glória Pires / Bella Campos) e decidiu dar cabo da rival. Acabou, entretanto, metendo os pés pelas mãos e atirando em Odete, pensando se tratar da filha de Raquel (Regina Duarte / Taís Araújo).

Leila pode ter matado (de novo) Odete Roitman em 2025?

Parece menos provável que Leila (agora vivida por Carolina Dieckmann) possa ser outra vez a assassina, já que o envolvimento entre Marco Aurélio e Fátima – pivô do crime original – foi eliminado da história nesta adaptação.

No entanto, a repetição desse desfecho não está descartada, já que Leila também pode ter dado cabo de Odete por outros motivos – conhecidos ou não, até agora, pelo público.

Webstories

Assim como na versão original, ela está agora casada com Marco Aurélio, que sofreu um atentado de Odete e por pouco não passou desta para a melhor. Teria Leila “novamente” matado a vilã – agora com toda a intenção, e por vingança?

A resposta só será conhecida no dia 17 de outubro, quando o último capítulo da nova Vale Tudo vai ao ar. É aguardar para saber.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.