Portobello | Série da HBO dirigida por Belocchio ganha trailer
Produção original da HBO Max reconta erro judiciário que destruiu a vida do apresentador Enzo Tortora na Itália dos anos 1980
Os dois primeiros episódios de Portobello, nova série do cineasta Marco Bellocchio para a HBO Max, terão exibição no Festival de Veneza nesta segunda-feira (1º). A produção reconstrói o caso do apresentador Enzo Tortora (interpretado por Fabrizio Gifuni), vítima de um dos mais graves erros judiciários da história italiana.
A série se passa em 1982, quando Tortora estava no auge do sucesso, apresentando o programa Portobello para 28 milhões de telespectadores. Sua queda começa quando Giovanni Pandico, um subordinado do chefão mafioso Raffaele Cutolo, decide se tornar informante e, durante interrogatório, cita inesperadamente o nome de Enzo Tortora.
Em 17 de junho de 1983, os Carabineiros batem à porta do hotel do apresentador. Tortora acredita ser um equívoco, mas é o início de um calvário que o levará da riqueza à miséria.
O elenco inclui Lino Musella, Barbora Bobulova, Gianfranco Gallo como Raffaele Cutolo, e Alessandro Preziosi. Portobello é uma produção da Our Films e Kavac Film, com estreia prevista na HBO Max para 2026.