Séries e TV

Notícia

Pistol | Os Sex Pitols querem fazer a revolução em 1º teaser; veja

Produção conta com Maisie Williams no elenco, como a modelo Jordan

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
07.04.2022, às 08H09

"Eu não quero músicos, quero sabotadores", declara Jonny Rotten (Anson Boon, de 1917) no primeiro teaser de Pistolsérie que faz crônica da ascensão dos Sex Pistols e do movimento punk na Inglaterra - confira logo acima.

Toby Wallace (The Society) vive Steve Jones, cuja autobiografia Lonely Boy foi a principal fonte de inspiração da série; Christian Lees (Sun Records) é Glen MatlockLouis Partridge (Enola Holmes) encarna Sid Vicious; e o estreante Jacob Slater completa a banda como Paul Cook.

O elenco coadjuvante da série inclui Maisie Williams (Game of Thrones) como a modelo Jordan, ícone do punkThomas Brodie-Sangster (O Gambito da Rainha) como o lendário empresário dos Pistols, Malcolm McLaren; e Talulah Riley (Westworld) na pele da estilista Vivienne Westwood.

Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?) vai dirigir todos os seis episódios de Pistol, enquanto o roteiro fica com Craig Pearce (Moulin Rouge! - Amor em Vermelho). A estreia está marcada para 31 de maio no Hulu norte-americano - no Brasil, a série chega pelo Star+, mas ainda não tem data.

Os Sex Pistols ficaram em atividade originalmente entre 1975 e 1978, lançando o álbum Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols em 1977 e marcando canções como "Anarchy in the UK" e "God Save the Queen" no imaginário popular.

A banda se separou pouco antes da morte do baixista Sid Vicious, em decorrência de uma overdose, em 1979. A história dele foi ficcionalizada em 1986, no filme Sid & Nancy - O Amor Mata, estrelado por Gary Oldman.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.